14/04/2021 as 11:29

FUTEBOL

Sergipe e Confiança fazem o clássico adiado da 5ª rodada

Mais querido já está definido nas quartas de final. O Dragão não

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sergipe e Confiança fazem o clássico adiado da 5ª rodada

Em jogo atrasado da quinta rodada da primeira fase do Campeonato Sergipano da Série A-1 de 2021, Sergipe e Confiança pisam no gramado do Batistão, nesta quarta-feira, às 17h50, para o primeiro clássico, na atual temporada, entre as duas equipes de maiores torcidas do nosso futebol. A última vez em que alvirrubros e alviazuis estiveram frente a frente foi no dia quatorze de agosto do ano passado.

Na ocasião, o duelo correspondia à quinta rodada da segunda fase do Sergipão e terminou empatado, pelo placar 0 a 0. As duas equipes estão em situações diferentes na competição. O Mais Querido, com nove pontos positivos e em segundo lugar, na tábua de classificação, do Grupo A, está, praticamente, garantido nas quartas de final. Enquanto isso, a equipe proletária, com igual pontuação e segurando o terceiro lugar, do Grupo A, precisa emplacar um resultado positivo, para começar a fugir da ameaça do Boca Júnior, de Cristinápolis.

Os arquirrivais encerraram os preparativos para o duelo, nesta terça-feira. No Sergipe, o técnico Paulo Foiani, sem dar qualquer pista do onze que mandará a campo, de primeira, movimentou os jogadores, na manhã de ontem, em um ensaio técnico, no campo 2, da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal. O comandante, como sempre, muito exigente, alertou o grupo para o perigo que representa o adversário e a importância da conquista de uma grande vitória. “Precisamos voltar a vencer. O empate contra o Lagarto, apesar de ter ficado de om tamanho não foi o resultado esperado. Tudo o que estamos trabalhando, nesses dias que antecedem o jogo, é visando a mais três pontos positivos, diante do Confiança. É em cima dessa expectativa em que estamos apostando”, disse o experiente treinador.

TÉCNICO
Daniel Paulista garante que equipe proletária vai começar a reagir, com uma grande vitória No treino de segunda-feira No Confiança, ainda, desgastados com eliminação das Copa do Brasil, com a derrota para o Fortaleza, por 1 a 0, no último sábado, no Batistão, mas considerando o fiasco assunto do passado, os jogadores treinaram com bola, também, no dia de ontem. Como Paulo Foiani, o técnico Daniel Paulista já tem a escalação do time definido, mas só irá anunciá-la, oficialmente, antes de o clássico começar. O ex-treinador do Sport Club do Recife, embora só anuncie o onze antes de ele subir para o gramado, ao que tudo indica deverá promover mudanças para o encontro com os colorados.

O jovem orientador não revela, mas é possível que o atacante Neto Berola, que entrou no segundo tempo, na derrota para o Leão do Pici, inicie, nesta quarta-feira, como titular. Com Berola ou não, o que Daniel Paulista promete é um Dragão diferente da partida frente o Fortaleza, ou seja, muito forte, mais competitivo e, acima de tudo, comprometido com a retomada do caminho dos grandes resultados, diante do seu mais sério adversário no futebol do nosso Estado. “A pontuação que temos, na tabela do nosso grupo, apesar de estarmos com quatro jogos a menos, que o Lagarto, e três que o Boca Júnior, ainda, não é o suficiente para nos assegurar nas quartas de final do campeonato. Para chegarmos a elas, ainda, temos um bom caminho a percorrer, e tudo começará com a partida contra o Sergipe, em que não podemos prescindir de outro resultado que não seja um triunfo”, declarou Daniel Paulista. O clássico, desta quarta-feira, no Batistão, terá como arbitro central, Fábio Augusto Santos (CBF). Os assistentes escalados foram: Rodrigo Guimarães Pereira – CBF (número 1) e Wendel Augusto Lino de Jesus – CBF (número 2). Michel Lima Tavares – FSF (quarto árbitro)