27/04/2021 as 08:15

FUTEBOL

Sergipe e Boca se enfrentam nesta terça-feira no Geraldão

Vitória classifica equipe rubra às quartas de final do campeonato

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sergipe e Boca Júnior voltam a se enfrentar, nesta terça- -feira, às 16h, desta vez, no Estádio Geraldão, na cidade de Cristinápolis. O duelo corresponde à nona e penúltima rodada da primeira fase do Sergipano da Série A-1 de 2021, da qual o time rubro é segundo colocado, do Grupo A, com dez pontos positivos, e o genérico argentino, somando mais três, com igual aproveitamento, no Grupo B.

O primeiro confronto, entre as duas equipes, pela quarta rodada do campeonato, ocorrido, no dia quatro de março, no Adolfo Rollemberg, em Aracaju, terminou empatado, pelo placar de 1 a 1. O objetivo do Mais Querido do Estado, nesta terça-feira, é confirmar vaga nos jogos das quartas de final. Para se classificar, sem depender do resultado da partida, envolvendo Lagarto e Gloriense, programada para amanhã à tarde, no Barretão, o time comandado pelo técnico Elias Borges precisa de um resultado positivo.

A agremiação cristinapolense, por sua vez, entrará, em campo, apenas, para cumprir o que determina a tabela. Isso porque, mesmo saindo vitoriosa, não existe mais qualquer possibilidade de superar o Confiança, na tabela, e, com isso, passar para a etapa que definirá os finalistas da competição. Sob um ambiente de muita expectativa, os rubros finalizaram os preparativos para o encontro, em que somente um resultado positivo interessa, na manhã de ontem, com um treino técnico no campo número 1 da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Sergipe, O ensaio foi bastante movimentado, e ex-treinador do Doce Mel, da Bahia, como sempre, muito exigente. “É uma partida, onde o nosso time não pode vacilar em momento algum, sob pena de margar um resultado indesejado”, declarou o comandante. A partida, contra a representação da Região Sul do Estado a, está cercada de muita expectativa pelo hexacampeão, que tem em seu encalço, na luta pela segunda vaga para as quartas de final, a equipe da Gloriense. O Touro, com os seus seis pontos positivos, na tábua de classificação, ainda, reúne possibilidade de levantar o espaço que sobra, para a fase seguinte do campeonato. “É um jogo decisivo para a nossa pretensão no campeonato. Por isso, teremos a obrigação de construir o melhor resultado, para seguirmos na briga pelo título do Estadual, sem a necessidade de esperar por um tropeço da Gloriense. Para isso, nesse pouco tempo de retorno do Sergipe, realizamos bons treinos, com a certeza de que tudo do melhor correrá para o nosso lado”, disse, otimista, Elias Borges.

Boca Júnior: Time contará com força máxima
Apesar de sem nenhuma chance de classificação às quartas de final do campeonato, o objetivo do Boca Júnior é superar o Sergipe, conquistar uma vitória e atingir a marca dos dezesseis pontos positivos. Prejudicado pela vitória do Confiança sobre o Itabaiana, por 4 a 1, resultado a deixou fora da segunda fase do certame, a agremiação presidida por Gilson Behar está garantida no Estadual da Série A-1 de 2022. De olho em uma vitória, a equipe treinou, ontem, com o técnico Adriano, substituto de Erick Luchetti, prometendo escalar força máxima, diante do Sergipe. Vindo de um empate, sem gols, com a Gloriense, na oitava rodada, a meta da equipe interiorana, de acordo com o seu treinador, é encerrar o campeonato, com resultados positivos em cima dos colorados e do América, de Pedrinhas, último adversário, na competição promovida pela Federação Sergipana de Futebol.

Classificação do Campeonato Estadual: Grupo A: 1º lugar – Itabaiana, 18 pontos; 2º lugar – Sergipe, 10 pontos; 3º lugar – Gloriense, 6 pontos: 4º lugar – Freipaulistano, 5 pontos; 5º lugar – América, 1 ponto. Grupo B: 1º lugar – Confiança, 19 pontos; 2º lugar – Lagarto, 19 pontos; 3º lugar – Boca Júnior, 13 pontos; 4º lugar – Dorense, 11 pontos; 5º lugar – CSM, 8 pontos.