30/04/2021 as 08:40

ESPORTES

Projeto “Gol da Sorte” chegará a Sergipe

A reunião foi considerada promissora, e a dirigente sergipana trouxe, de volta a Aracaju, notícias importantes para o esporte do Estado

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A superintendente especial de esporte do Governo de Sergipe, Mariana Dantas, acompanhada do presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, visitou a sede da Confederação Brasileira de Futebol, onde se reuniu com o secretário-geral da entidade, Walter Feldman.

A reunião foi considerada promissora, e a dirigente sergipana trouxe, de volta a Aracaju, notícias importantes para o esporte do Estado, as quais a implantação do projeto “Gol do Brasil”. Durante a reunião, Walter Feldman apresentou o projeto “Gol do Brasil” e as iniciativas promovidas pela CBF, Social em todo o país. Participaram, também, do encontro o vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, e o gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade, Diogo Netto.

O saldo positivo do encontro foi o anuncio da implantação de dois núcleos do projeto “Gol do Brasil”, um na capital e outro no interior. O projeto “Gol do Brasil” tem como diferencial receber crianças e adolescentes por todo o Brasil, com a qualidade CBF, em áreas de vulnerabilidade social, e promover o desenvolvimento integral, por meio da inclusão social propiciada pelo esporte. “A reunião foi bastante proveitosa. Saio muito agradecida. Em nome do Governo do Estado, quero agradecer ao presidente da FSF, Milton Dantas, por nos ter conduzido até aqui. Parabenizo-o pelo excelente trabalho que vem fazendo no futebol sergipano e, principalmente, pelo prestígio que desfruta na CBF”, disse Mariana Dantas.

Durante a reunião, foi feita uma ligação telefônica para o governador Belivaldo Chagas, que conversou, diretamente, com Walter Feldman, e este reafirmou o compromisso de trazer essas ações para o Estado de Sergipe. Ficou, ainda, definido na reunião que, ontem, integrantes do setor de operações da CBF chegariam a Aracaju, para orientar a superintendente, nas obras de modernização da Arena Batistão. “Eles já enfatizaram que a Arena Batistão está muito bem cuidada, bem mantida e gerenciada. E que ela atende aos propósitos do futebol”, concluiu Mariana Dantas, comemorando os efeitos positivos da reunião na CBF.

Como um dos articuladores da reunião, o presidente Milton Dantas, também, comemora os resultados auferidos na reunião e essa aproximação da Superintendência de Esportes de Sergipe à CBF. “O Gol Brasil é um projeto social que a CBF abraçou, e, agora, o Estado de Sergipe, em parceria com a Federação Sergipana de Futebol, também vai abraçar. Hoje, para nós, é um motivo de muita satisfação e de muita alegria estarmos aqui participando desse momento tão importante para o futebol sergipano. Vamos viabilizar o mais rápido possível a instalação de dois núcleos no Estado de Sergipe. Eles atenderão a cerca de 400 crianças e adolescentes”, informou o presidente Milton Dantas.