07/05/2021 as 09:32

Lagarto vence o Itabaiana e fica a um empate da decisão

Vantagem para avanço que era dos serranos agora é dos lagartenses

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

No primeiro jogo, valendo a segunda vaga, na fase final do Sergipano da Série A-1 de 2021, disputada, na tarde-noite de ontem, no Estádio Paulo Barreto de Menezez, o Lagarto não tomou conhecimento do Itabaiana e levou de vencida a agremiação serrana, pelo placar de 2 a 0, invertendo, dessa forma, a vantagem para chegar à final, que era dos serranos, em seu favor.

Com o resultado adverso de ontem, as dificuldades para atingir o topo do campeonato, que pertenciam passaram para o lado do Tricolor Serrano. Isso porque à equipe comandada pelo técnico Evandro Guimarães, agora, só resta uma alternativa: derrotar a representação da Terra de Silvo Romero, por um placar com dois ou mais gols de diferença.

A segunda partida, envolvendo as duas equipes, que definirá o adversário do Sergipe ou do Confiança, nos jogos finais, está programada para as 16h do próximo domingo, no Etelvino Mendonça. Como venceu o primeiro duelo, ao time, cujo patrono é o atacante Diego Costa, ex-Atlético de Madrid, um simples empate basta para chegar à etapa decisiva da competição, promoATACANTE Felipe Alves (d) foi o grande nome lagartense na vitória de ontem sobre o time serrano Ricardo Rocha/Lagarto FC vida pela Federação Sergipana de Futebol.

O Alviverde Lagartense começou a abrir caminho para a construção da vitória, aos treze minutos do primeiro tempo. Tudo aconteceu, após uma investida rápida pelo setor de direito de ataque, com o lateral Márcio Duarte fazendo um lançamento pelo alto e encontrando Felipe Alves, livre de marcação, para marcar, de cabeça. Mais aplicado, em todos os setores, o time de Betinho não estava satisfeito com o 1 a 0, e, a todo instante, buscava a ampliagem do marcador. E isso não demorou muito a acontecer. Para desespero dos serranos, cinco minutos após a inauguração do placar, ocorreu uma falta das imediações da linha frontal da meta confiada ao goleiro Jeferson e, Felipe Alves, encarregado da cobrança não a desperdiçou.

No segundo tempo do espetáculo, os dois times não mudaram muito a sua forma de jogar. De um lado, o Itabaiana, um tanto desordenado, principalmente em seu setor de meio-campo, tentando, pelo menos, alcançar o empate, e do outro o Lagarto que, satisfeito com o resultado que mantinham em seu poder, buscando aumentar a contagem, mas muito preocupado com o seu setor de retaguarda