16/06/2021 as 14:19

ESPORTE

Campeonato do Nordeste de Kart em SE atrai pilotos de todo o país

1ª Etapa acontece em Aracaju nos dias 1, 2 e 3 de julho no kartódromo Emerson Fittipaldi

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Campeonato do Nordeste de Kart em SE atrai pilotos de todo o país

Nos dias 1, 2 e 3 de julho, o Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE), será a sede da 1ª etapa do novo Campeonato do Nordeste de Kart, uma das importantes iniciativas da nova gestão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Comissão Nacional de Kart (CNK), visando integrar e fortalecer o kartismo nesta região do país.Além dos pilotos nordestinos, kartistas de outras regiões do Brasil também já mostram grande interesse pela disputa, que ainda terá mais duas etapas, além de Sergipe: Ceará em setembro e Paraíba em novembro.

Um dos pilotos já inscritos para a 1ª etapa, é o carioca Pietro Nalesso, de 11 anos. “Estou muito feliz por poder participar deste campeonato. Será fantástico, lembrando também que no ano que vem a Copa Brasil de Kart acontecerá em Sergipe. Então, também já será bom para conhecer a pista”, lembrou o piloto, que corre desde os cinco anos.

Nalesso estará na categoria Júnior Menor Nordeste. “Atualmente, lidero o Campeonato Carioca de Kart e tenho como melhor resultado no Brasileiro, um quinto lugar em 2017. Espero ter uma boa atuação no Campeonato do Nordeste”, completou o jovem piloto.

Outro carioca, mas radicado em Fortaleza, que já garantiu sua participação é o piloto Felipe Pedrosa, de 41 anos. Ele estará na categoria F4 Nordeste B. “Comecei a correr de kart há pouco tempo, em 2018. No ano passado, fui vice-campeão cearense, perdendo o título por apenas um ponto. Evoluí bastante neste pouco tempo. Minha expectativa é muito boa. Agora com a supervisão da CBA, a disputa fica ainda melhor, atraindo muitos pilotos para a nossa região. Estou empolgado para ganhar na minha categoria”, declarou.

O cearense Marcos Alencar, de 55 anos, inscrito na F4 Sênior, também ressalta a importância de ter um campeonato, que colocará o Nordeste em destaque no kart nacional.

“Comecei a correr de kart aos 20 anos. Tenho um título e seis vice-campeonatos no Cearense e Nordeste de Kart. Integrar o Nordeste no ciclo do kart é muito importante. Estou bastante ansioso para essa disputa”, finalizou.

O Campeonato do Nordeste de Kart terá nove categorias: Cadete Nordeste, Júnior Menor Nordeste, Graduados Nordeste A, Graduados Nordeste B, Super Sênior Nordeste, F4 Nordeste A, F4 Nordeste B, F4 Super Sênior e F4 Júnior

Campeonato do Nordeste de Kart 2021:
1ª Etapa - 1, 2 e 3 de julho kartódromo Emerson Fittipaldi, Aracaju (SE)
2ª Etapa - 2, 3 e 4 de setembro kartódromo Marcelino Thomaz, Morada Nova (CE)
3ª Etapa - 25, 26 e 27 de novembro Circuito Internacional Paladino, Conde (PB)



Fonte: Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Automobilismo