10/08/2021 as 08:51

GINÁSTICA

Rebeca Andrade participará do Festival de reabertura do Constâncio Vieira

Será um mês inteiro de apresentações, marcado por campeonatos brasileiros de Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Ginástica de Trampolim e Ginástica Aeróbica.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

As obras de reforma do Ginásio de Esportes Constâncio Vieira estão chegando ao fim, e para a inaugurá-las, no mês de setembro, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura/Superintendência Especial de Esportes (Seduc/Supee), programou um Festival de Ginástica, com disputas de campeonatos brasileiros das quatro modalidades de ginástica, e presenças dos ginastas olímpicos que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Será um mês inteiro de apresentações, marcado por campeonatos brasileiros de Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Ginástica de Trampolim e Ginástica Aeróbica.

O destaque será a presença de Rebeca Andrade, o maior nome da Ginástica Artística do mundo, medalha de ouro no salto e prata no solo, dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Tudo foi acertado em uma reunião na sede da Superintendência Especial de Esportes, entre a superintendente Mariana Dantas e Ricardo Resende, assessor especial da presidência da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Além de Rebeca Andrade, nomes como Arthur Zanetti, Caio Souza, Flávia Saraiva, Arthur Nory, entre outros, estarão em Aracaju. Haverá a participação, também, da Seleção Brasileira de GR, que tem por sede Aracaju e teve uma atuação de destaque nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A superintendente Mariana Dantas comemorou os acertos com a CBG. “Para vocês que são amantes do esporte sergipano; que esperam pela reabertura do Ginásio Constâncio Vieira, informo que será marcada com campeonatos brasileiros de ginásticas de várias modalidades, de ambos os gêneros”, comemorou Mariana Dantas.

Ricardo Resende deixou a reunião satisfeito com tudo que foi definido com Mariana Dantas. Ele afirmou que será uma das primeiras apresentações públicas de Rebeca Andrade e dos ginastas olímpicos, depois da brilhante atuação da modalidade brasileira e a conquista das medalhas, em Tóquio. “Quero agradecer à superintendente Mariana Dantas pela atenção e a definição desse festival de ginastica e o apoio do Governo do Estado à Seleção Brasileira de Ginastica Rítmica aqui sediada. A ginástica é uma modalidade vitoriosa, e estamos indo para a terceira olimpíada, com medalhas seguidas. Então, esse campeonato vai promover muito o esporte no estado”, concluiu Ricardo Resende.