10/08/2021 as 09:05

FUTEBOL

Fora da zona de rebaixamento, Dragão mira Azulão alagoano

Duelo é hoje, no Batistão, e meta é vencer para embalar na Série B

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Após nove longos jogos sem vitória, o Confiança, finalmente, voltou a vencer. E venceu como gente grande, ao golear o temido time do Náutico, pelo folgado placar de 4 a 0, na noite do último sábado, em pleno estádio da Ilha do Retiro. Com o resultado, o Dragão, que era vigésimo e último colocado, na tábua de classificação, com dez pontos, agora, com mais três, segura a décima sexta posição, deixando para trás a zona de rebaixamento, hoje, pertencendo ao Brasil, de Pelotas, Londrina, Pointe Preta e Vitória.

Ainda, sem se considerar aliviado, como devia, por causa da magra pontuação e dos inesperados tropeços, sofridos ao longo do campeonato, a equipe proletária volta a campo, na noite desta terça-feira. O novo desafio para o grêmio alviazul é o Centro Sportivo Alagoano, programado para as 19h, no Batistão, pela décima sétima rodada, da competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol.

Sem poder mais vacilar, sob pena de retornar para a parte de baixo da tabela, o time dirigido pelo técnico interino, Zé Carlos Leal, depois do expressivo triunfo, em cima do Timbu, só teve à tarde de ontem para se preparar para o embate com o Azulão. O domingo foi de folga para os craques alviazuis comemorar o Dia dois País, junto às famílias deles. Motivados pela vitória, os jogadores se reapresentaram no Sabino Ribeiro.

Como de costume, os que foram a campo, sábado, realizaram atividades regenerativas, orientados pelo fisicultor Marcio Chagas, e os demais, um trabalho com bola, sob o comando de Zé Carlos Leal. Após os trabalhos, a comissão técnica e o elenco entraram em regime de concentração, em um hotel de Aracaju. Para o duelo com o CSA, Zé Carlos Leal espera por muita dificuldade.

Mas nem por isso deixa de acreditar em mais uma grande atuação de sua equipe. Para o comandante, se o tine se comportar como sábado, na Ilha do Retiro, a possibilidade de mais um grande resultado existe. “O time está pronto para o jogo. Sabemos da força que representa o CSA, décimo segundo colocado, com dezenove pontos, e vindo de um empate com o Avaí, em casa, mas a nossa proposta é vencê-lo. Afinal, a esta altura, outro resultado diferente de vitória, não nos interessa”, disse Zé Carlos Leal.

Quanto ao onze titular, será diferente do escalado contra o Náutico. Tudo por conta da expulsão do meia Neto Berola, e do zagueiro Nery Bareiro, que foi advertido, pela terceira, vez, com o cartão amarelo. Os substitutos dos titulares das posições só serão anunciados, minutos antes de o time subir para o gramado do Batistão. Quando ao volante Madison, que deixou o campo, ainda, no primeiro lugar, por motivo de contusão, assim como o atacante Willians Santana, na etapa complementar, também, devem ser desfalques para o encontro com o CSA.