16/08/2021 as 08:42

FUTEBOL

Itabaiana goleia ASA por 4 a 1 e sobe para vice-liderança do grupo A4

O Tremendão aproveitou que todos os concorrentes empataram na rodada para voltar a subir na tabela

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Depois de quatro jogos longe das vitórias, o Itabaiana voltou a vencer na Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, 16, o Tremendão venceu o ASA, de virada, por 4 a 1. Zé Wilson abriu o placar para os visitantes; Ramon, Jacobina, Pedro Henrique e Ila marcaram para o tricolor serrano.

A partida foi a primeira de Rodrigo Fonseca como treinador do clube. Jogando no Estádio Paulo Barreto, em Lagarto, por conta das reformas que passa o Etelvino Mendonça, o Itabaiana não se abalou. Mesmo tendo começado atrás do placar, soube ser superior e dominou o jogo durante praticamente todo o tempo.

E o resultado não poderia vir em melhor hora. Não só espantou a pequena crise que custou o emprego do treinador Evandro Guimarães, como também fez com que o Itabaiana se distanciasse da possibilidade de sair do G4. O Tremendão aproveitou que todos os concorrentes empataram na rodada para voltar a subir na tabela. Ânimos renovados para o agora melhor ataque do grupo A4, com 17 gols marcados.

Classificação

O Itabaiana agora é o vice-líder do grupo, com 19 pontos conquistados. Além disso, o Itabaiana encurtou a distância para líder Juazeirense para apenas quatro pontos. Por fim, aumentou para cinco pontos a distância para o Atlético-BA, primeiro time fora do G4.

Por sua vez, o ASA permanece na penúltima posição, com apenas seis pontos, amargando uma sequência de nove jogos sem vencer.

Agenda

Agora, as equipes voltam a campo no próximo domingo, 22, às 16h. Enquanto o ASA recebe o Murici jogando em Arapiraca, o Itabaiana vai até Aracaju enfrentar o Sergipe na Arena Batistão. Clássicos locais com pesos e importâncias diferentes, mas que prometem agitar a 12ª rodada.

|Foto: Divulgação – Itabaiana