17/08/2021 as 08:12

FUTEBOL

Confiança busca recuperação em cima do embalado Remo

Equipe poderá ter Hernane Brocador como titular na linha de ataque

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Não foi, ainda, na tarde do último sábado que o Confiança conseguiu engrenar uma sequência de resultados positivos, na Série B, do Brasileiro de Clube, ao ser derrotado pela Ponte Preta, de Campinas, em pleno estádio Batistão, por 4 a 2. Com uma atuação marcada por falhas, em todos os setores, o time proletário amargou mais uma derrota, que poderia ter sido por um placar mais elástico, não fosse o goleiro Michael Fracaro, mais uma vez, responsável por grandes defesas.

Com o segundo revés seguido, depois da interrupção de nove jogos sem derrota, após a goleada imposta ao Náutico, por 4 a 0, no Aflitos, a equipe alviazul, do bairro Industrial continua na parte de baixo da tabela, agora, em décimo nono lugar, graças ao revés do Brasil, de Pelotas, para o Botafogo, por 1 a 0. Fragilizado, e com a torcida cabisbaixa, cobrando, a todo instante, vitórias, o Dragão volta a pisar do gramado do Gigante da Praia, nesta terça-feira, às 19h.

Com uma formação diferente da que iniciou a partida contra a Macaca, recebe a visita do Clube do Remo, do Pará, que vem de um empate e duas vitórias, em seus três últimos compromissos, na competição. Sob um clima de desolação, mas projetando uma imediata reabilitação, para não continuar a assistir a equipe mais distante da manutenção na segunda divisão do futebol brasileiro, o time treinou, na manhã de ontem, e está concentrado para o confronto com o Leão Azul, dirigido pelo técnico Felipe Conceição. De acordo com programação, os jogadores que foram a campo, sábado, realizaram atividades regenerativas, na academia do clube Para o jogo com a agremiação paraense, o treinador Zé Carlos não contará com o zagueiro Nirley e o lateral esquerdo Joao Paulo.

O primeiro foi expulso, e o segundo, advertido, pela terceira vez, pelo cartão amarelo. Ambos irão cumprir suspensão automática, e só voltam a ficar à disposição da direção técnica para a partida frente o Cruzeiro, programada para as 21h30, da próxima sexta-feira, no Mineirão, pela vigésima rodada do campeonato. O goleiro Rafael Santos, com lesão de grau 1, na coxa, o lateral Caíque, contundido, no joelho, Madison, no tendão de Aquiles, e Neto Berola cartas fora do baralho do técnico Zé Carlos para o difícil embate de hoje à noite com o Remo. O técnico Zé Carlos não confirmou, mas, pela ordem, para o lugar de Nirley o mais cotado é Vinícius Santana, e para o de João Paulo, Lucas Sampaio.

Na partida, desta terça-feira, em que a ordem é não vacilar, Hernane Brocador, que entrou no segundo tempo na derroía para a Ponte Preta, pode reaparecer como a esperança de gols da representação da Região Norte de Aracaju. Sub-20 goleia o Boca Júnior Com um gol marcado por Ryan, o Dragãozinho derrotou o Boca Júnior, de Cristinápolis, na tarde do último sábado, pelo apertado placar der 1 a 0. A partida foi válida pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Sergipano Sub-20. Com a vitória, os proletários se classificaram, de forma invicta, à próxima etapa do certame, que ocorrerá no próximo sábado. Além disso, garantiu a vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022.

|Foto: Lucas Almeida