24/08/2021 as 09:15

FUTEBOL

Confiança: Anunciado retorno de Luizinho Lopes

Recentemente, ele esteve no comando do Jacuipense, da Bahia

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Confiança: Anunciado retorno de Luizinho Lopes

Após vários dias, marcados por especulações, e uma decisão conjunta, entre a diretoria e o conselho deliberativo, o Confiança, finalmente, anunciou, na manhã de ontem, o nome do novo treinador de sua equipe profissional. É um conhecido da torcida alviazul, do clube do bairro Industrial. Trata-se de Luizinho Lopes, 39 anos, que, em 2018, teve uma passagem pelo Sabino Ribeiro, dirigindo o time, na Série C, do Brasileiro de Clubes.

Recentemente, ele esteve no comando do Jacuipense, da Bahia. O novo comandante chega para a vaga deixada por Rodrigo Santana, demitido após a goelada para o Guarani, por 4 a 1, e com a dura missão de tirar o Dragão da incomoda décima nona e penúltima posição, na tabua de classificação do campeonato, com apenas treze pontos. Na tarde da próxima quinta-feira, Luizinho terá o primeiro desafio pela frente, nesse sentido. Será, quando, em partida programada para as 17h, no Batistão, o Dragão enfrenta o Goiás, terceiro colocado do campeonato, com 35 pontos, pela vigésima primeira rodada da competição nacional.

O desafio seguinte será diante do CRB, vice-líder, somando 36 pontos, no próximo dia primeiro – uma quarta-feira -, também, no Gigante da Praia. A notícia, dando conta da saída do treinador da Jacuipense pegou os torcedores do Leão do Sisal de surpresa, já que, ontem à noite, o time faria uma partida decisiva contra o Santa Cruz, de Pernambuco, na luta contra o rebaixamento à Série D. Luizinho passou muito pouco pela agremiação do interior baiano, menos de um mês. Nesse período, aconteceram duas derrotas: para a Tombense, de Minas Gerais, por 3 a 0, e o Paysandu, em São Luiz, ‘’pelo placar de 2 a 0, ambas fora de casa.

Com autonomia para indicar e contratar jogadores, Luizinho Lopes desembarcou no CT do Sabino Ribeiro, ontem à tarde, oportunidade em que o elenco se reapresentou para o início dos preparativos, visando ao cotejo com o Alviverde da Região Centro-Sul, do Brasil. Luizinho terá seu dia de trabalho no Confiança, nesta terça- -feira, quando começa a preparar o time para o embate com o Verdão da Serra. Para o importante compromisso, o goleiro Rafael, o lateral Caíque, o zagueiro Vinícius Santana e o meia Neto Berola, entres ao departamento médico do clube, se recuperando de problemas de ordem médica, são dúvidas. Comissão Técnica Junto com o treinador, o Confiança também terá novos integrantes na comissão técnica. Todos eles já trabalharam com Luizinho em outros clubes e estão vindo para se somar à equipe azulina. Neto Pajolla, de 35 anos, é o auxiliar técnico que acompanhará Luizinho.

Formado em Educação Física e Esporte pela Universidade Santa Cecília, o profissional tem passagens por times como Juventus, URT, Uberlândia, Manaus e Jacuipense. O preparador físico é André Ferreira, de 32 anos. O profissional é formado em Educação Física e pós-graduado em Treinamento Desportivo. Iniciou a carreira no União São João de Araras, em 2008, depois foi para o XV de Piracicaba, onde trabalhou por 10 anos. Na sequência, acumulou passagens pelo Sertãozinho, Remo, Paysandu, Treze, Vila Nova, Manaus e Jacuipense. Outro novo integrante da equipe é o preparador de goleiros, Robson Agondi, de 50 anos de idade. Como goleiro, já atuou em times como Santos e Flamengo, onde foi campeão carioca e campeão da Mercosul em 1999. Iniciou a carreira de treinador no Cascavel, em 2002, e já trabalhou em alguns clubes, a exemplo da Portuguesa Santista, Oeste, Yiteng (China) e Jacuipense.