25/08/2021 as 08:35

PROLETÁRIO

Luizinho prepara o Dragão para confronto com o Goiás

Time proletário não pode pensar em resultado diferente de vitória

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O técnico Luizinho Lopes foi apresentado ao Confiança, na tarde da última segunda-feira, no CT, do Sabino Ribeiro, e não perdeu tempo. Pouco minutos depois, demonstrando otimismo, já estava no gramado, conhecendo mais de perto os jogadores, em um treino com bola, e os advertindo de que está retornado ao clube com uma vontade incrível de tirá-lo da complicada situação em que se encontra, na Série D, do Brasileiro de Clubes.

O ex-técnico Jacuipense ressaltou que o momento por que o Confiança passa é, na verdade, de dificuldade, mas possível de ser invertido. Ele destacou a grande oportunidade que está tendo de retornar ao Dragão, com a grande responsabilidade de recuperá-lo de um período muito ruim, na competição. “Aracaju é uma cidade que me acolheu muito bem na primeira vez que aqui estive, o Confiança, idem. Aqui, eu fui muito feliz, em nenhum momento aqui passe um período de tristeza, e estou voltando com muita alegria, encarando em meio essa grande dificuldade que o Confiança se encontra na Série B, uma grande oportunidade.

Com relação mudanças de comportamento, é dentro disso que nós vamos trabalhar, acreditar, ainda, falta um turno inteiro pela frente, é superpossivel, é palpável. Então, nós temos é que realmente acreditar, é o primeiro passo para dar certo, é que nessa mudança, a energia que vamos trazer, o trabalho que vamos empregar, a dedicação exclusiva de vinte e quatro horas, nós vamos viver esse clube para que a gente possa fazer valer a confiança que foi depositada na gente, superpôs-se. Trazer um novo ânimo, para que a equipe possa perfumar melhor para que a gente possa sair dessa sequência ruim de resultados”, disse o experiente treinador.

O novo comandante do Dragão, ainda, não tem uma ideia do material humano que tem à disposição. Por isso, na entrevista concedida, durante a sua apresentação, declarou que não gostaria de falar, no momento, em contratações, porque está chegando, daí a necessidade de se fazer uma avaliação completa do grupo, mas não descartou a possibilidade da chegada de reforços e dispensas. “Nós estamos chegando, e eu não costumo estar falando de quem não está aqui. Eu preciso potencializar quem está aqui, melhorar quem está precisando de melhora, recuperar quem não vem bem. Enfim, eu tendo que dar uma atenção especial aos atletas que eu vou encontrar daqui a pouco no campo. As contratações do clube fazem parte do processo, faz parte do futebol, chegadas e saídas, a todo momento. Nunca está fechado para uma possível contratação, nem para uma possível saída. Mas eu gosto de focar o que tenho em mãos. Eu só conto com o que eu tenho em mãos, e são esses atletas que vamos trabalhar para essa partida tão importante que nós teremos em casa”, declarou Luizinho Lopes, antes descer para o gramado do Sabino Ribeiro. Ontem à tarde, Luizinho exerci citou a equipe em um treino técnico-tático, e, nesta quarta-feira, finaliza os preparativos para o duelo com o Goiás, em que a ordem é vencer.