25/08/2021 as 08:43

JOGADORES

Meia Pedrinho se despede do Gipão

Pedrinho estava integrado ao plantel do Mais Querido, há cerca de dois meses, mas, nesse período, não conseguiu se firmar, na equipe, apesar da carência de jogadores para a posição

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O meia Pedrinho não faz mais parte do elenco profissional do Sergipe. O jovem meio-campista, 21 anos, que chegou ao Mundão do Bairro Siqueira Campos, como importante reforço para campanha da Série D, do Brasileiro de Clubes, alegando problemas pessoais, solicitou desligamento da agremiação rubra, no início desta semana, no que foi, de pronto, atendido. Pedrinho estava integrado ao plantel do Mais Querido, há cerca de dois meses, mas, nesse período, não conseguiu se firmar, na equipe, apesar da carência de jogadores para a posição.

Nas poucas vezes em que fora convocado, pela direção técnica, não chegou a jogar uma partida, durante os noventa minutos. Antes de vir para o Sergipe, o futebolista passou por outras equipes, como as do Fragata, de Alagoas, CRB, Atlético Mineiro e Coruripe. No campo, com classificação à segunda fase, da Série D, do Brasileiro de Clubes, ainda, indefinida, por causa da derrota para o Itabaiana, no último domingo, por 1 a 0, no Batistão, o Mais Querido começou, ontem, a se preparar para o penúltimo compromisso na etapa inicial da Série D, domingo que vem, às 16h, em Recife, diante do Retrô. A atividade foi desenvolvida nos dois períodos: no da manhã, em exercícios físicos, na a academia, e, no da tarde, em treino técnico, no campo da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal.

A equipe, no próximo domingo, será dirigida pelo auxiliar-técnico Edu Silva. O titular do cargo, Elias Borges, advertido pelo terceiro cartão amarelo, contra o Itabaiana, irá cumprir suspensão automática de um jogo. Em terceiro lugar, na tábua de classificação, somando dezenove pontos, o Colorado Sergipano pode deixar a sua vaga garantida, com uma rodada para o final da primeira fase do campeonato. Para isso basta empatar com o Soberano Recifense, e o Atlético, de Alagoinhas, pelo menos, fazer igual contra o Itabaiana, no Etelvino Mendonça.

Apesar do revés de domingo, no Sergipe, ainda, existe uma expectativa de o time concluir a sua participação, nesse início de campeonato, em segundo lugar, e ultrapassar o Itabaiana, na classificação. Só que para isso acontecer terá de derrotar o Retrô, domingo, e o Bahia de Feira, no dia cinco, no Batistão, e esperar que a agremiação serrana não faça igual, diante do Atlético, de Alagoinhas, em casa, e a Juazeirense, no Adauto Moraes, em Juazeiro.