26/08/2021 as 13:20

SERGIPE

37ª edição dos Jogos da Primavera continua com inscrições abertas

Este ano, por conta da pandemia, o período de disputa foi reduzido, em relação às edições anteriores

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

37ª edição dos Jogos da Primavera continua com inscrições abertas

As escolas públicas e particulares de Sergipe já podem inscrever suas equipes nos 37º Jogos da Primavera 2021. A inscrição acontece até o 13 de setembro, no portal da Seduc (https://seduc.se.gov.br/jogos/). A competição escolar é promovida pelo Governo de Sergipe e reunirá alunos das escolas do Estado de Sergipe, com idades que variam entre 11 e 17 anos.

As escolas que esqueceram suas senhas de cadastro devem acessar o site oficial dos Jogos da Primavera e clicar na aba de procedimento de recuperação de senha. Um vídeo tutorial explicando o passo a passo foi disponibilizado no perfil do Instagram: @esporte.sergipe.

O secretário da Seduc, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho ressaltou no dia do lançamento do evento ocorrido em 19 de agosto, que os Jogos resgatam a tradição da escola integral, que não só educa como também divulga a cultura e a atividade física. “O esporte é um grande aliado da educação, e diante desse momento de volta às atividades presenciais, no qual será preciso seguir à risca todos os protocolos, retomamos a tradição de fazer um dos maiores eventos esportivos escolares do nosso estado”, disse.

A superintendente especial de Esportes, Mariana Dantas, destaca que o objetivo dos Jogos da Primavera é transformar sonhos em realidade por meio do esporte. Ela ainda relata que as competições, que vão acontecer em um período de 20 dias, foram pensadas para proporcionar o melhor para as equipes envolvidas, no que se refere aos cuidados de biossegurança sanitária, cujas estratégias foram alinhadas e discutidas com a Secretaria de Estado da Saúde. “Esta será uma edição num formato mais enxuto, longe do ideal que almejamos e do que os nossos atletas e professores merecem, mas nós precisávamos fazer os nossos jogos para mobilizar atletas que têm histórias inspiradoras”.

Este ano, por conta da pandemia, o período de disputa foi reduzido, em relação às edições anteriores. A competição será realizada respeitando-se todas as medidas de segurança, com protocolo sanitário e equipes treinadas, a fim de garantir que as competições aconteçam da forma mais segura possível, sem risco para a saúde dos participantes e organizadores. Como medida de segurança, faz parte do protocolo a ausência de público nos locais de competição.

Os jogos estão previstos para ocorrer de 17 de setembro a 8 de outubro, com as disputas de diversas modalidades esportivas, individuais e coletivas de ambos os gêneros, entre elas: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Ciclismo, Futsal, Ginásticas Artística e Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia, Wrestling e Xadrez.



 

Fonte: Seduc