31/08/2021 as 10:35

ITABAIANA

Meta do tricolor é a liderança do grupo



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Beneficiado pela derrota da Juazeirense para o ASA, por 1 a 0, em Arapiraca, o Itabaiana ficou mais próximo da liderança isolada do Grupo 4, da Série D, do Brasileiro de Clubes. Agora, com vinte e cinco pontos, o Tricolor está a uma vitória sobre a mesma Juazeirense, na última rodada da primeira fase da competição, programada para próximo domingo, às 16h, no Adauto Moraes, em Juazeiro, para conclui-la, na ponta da tabela.

Na tarde do último domingo, no Etelvino Mendonça, o time serrano deu uma grande demonstração de que pretende ir longe no campeonato, ou seja, até o acesso à terceira divisão do futebol brasileiro. Com gols dois gols de Cleiton, o primeiro, aos quatro, e o segundo, quando decorriam vinte e um minutos do primeiro tempo, e um de Ila, nos minutos de acréscimo, derrotou o Atlético, de Alagoinhas, pelo placar de 3 a 1. Depois de uma segunda-feira, reservada para repouso, os jogadores da equipe dirigida pelo técnico Rodrigo Fonseca, iniciam os preparativos para o duelo com o Carcará, nesta terça-feira, com a reapresentação do elenco, no CT, do clube, no povoado Serra.

Segundo a programação, para os que foram a campo haverá trabalho em academia, e para os demais um treino com bola. Invicto em seu retorno à agremiação da Região do Agreste Sergipano, com um empate (2 x 2) Murici) e três vitórias (4 x 1) ASA, (1 x 0) Sergipe e (3 x 1) (Atlético, de Alagoinhas, o treinador Rodrigo Fonseca elogiou a atuação da equipe que, segundo ele, cumpriu, fielmente, tudo o que ficou recomendado, durante os treinos da semana. “Pelo futebol vistoso e desenvolto que o Itabaiana apresentou, nos momentos em que esteve em campo, não merecia um resultado diferente do que aconteceu. É verdade que cometemos alguns equívocos, mas foi o mínimo.

O importante foi que, no cômputo geral, fomos superiores ao Atlético e, por isso, merecedores do triunfo. Agora, o que nos resta é treinar bastante, para levarmos de vencida a Juazeirense, uma adversária dificílima, e terminar a etapa do campeonato em primeiro lugar”, disse o experiente orientador. Para o confronto direto pela liderança do grupo, o Tremendão poderá contar com os reaparecimentos do lateral Paulinho e do volante Jacobina, ambos, livres de suspensão automática de um jogo, por causa do terceiro cartão amarelo.