03/09/2021 as 08:45

PARTIDA

Apesar da situação, Confiança se mantém com esperança viva

Proletários viajam domingo para jogo com Brasil de Pelotas, no Sul

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Complicado e, mais do que isso, assistindo, a cada jogo, a possibilidade de permanecer na Série B, do Brasileiro de Clubes, para 2022, se encaminhando para o fundo do poço. É esse o duro momento pelo qual passa o Confiança, para tristeza de sua imensa torcida. Apesar disso, ainda, não perdeu a esperança de dar uma guinada de trezentos e sessenta graus e reaparecer com chance de sair da zona de rebaixamento e voltar a disputar a competição, na próxima temporada.

No clube, todos veem o momento, na verdade, como dos mais difíceis, principalmente, depois da derrota da noite da quarta-feira passada, no Batistão, para o Clube de Regatas Brasil (CRB), de Alagoas, por 2 a 1, mas possível de ser superado. Embora com treze pontos, em seu ativo, e a vigésima e última posição, na tábua de classificação, dirigentes, comissão técnica e jogadores acreditam que o pior vai passar e o time reagirá, não obstante um tanto tarde “Foi mais um resultado ruim para a nossa pretensão, mas vamos continuar a trabalhar, na expectativa de dias melhores pela frente. Fizemos um primeiro tempo muito aquém do que somos capazes, por isso fomos para o intervalo, perdendo por 1 a 0.

No retorno, recebemos o segundo gol, no início, mas, mesmo assim, conseguimos reunir forças, se equilibrar, em campo, e partir para a reação, o que só aconteceu até o gol de Tiago Reis, aos dezesseis minutos”. disse o técnico Luizinho. “É um momento delicado, mas o nosso time está treinando e lutando com tudo o que a gente tem. Fui feliz na cabeçada. É continuar seguindo, buscar fazer mais gols e ajudar a minha equipe para sair dessa situação”, declarou o atacante, emprestado pelo Vasco, do Rio de Janeiro. Depois do revés para o Galo da Pajuçara, os jogadores se reapresentam à comissão técnica, nesta sexta-feira, no centro de treinamento, do Sabino Ribeiro.

Na oportunidade, serão abertos os trabalhos, com vistas à partida, contra o Grêmio Esportivo Brasil, de Pelotas, marcada para às 11h da próxima terça-feira (feriado de Sete de Setembro), no Bento Freitas, no interior gaúcho. Para o encontro com o Xavante, Luizinho não poderá relacionar o volante Jhemerson e o meia Serginho, punidos pelo terceiro cartão amarelo, na derrota do meio da semana. Como essas baixas confirmadas não bastassem, o atacante Hernane Brocador, que deixou o campo se queixando de dores, na coxa, é dúvida para o duelo, valido pela décima terceira rodada do campeonato. Diretoria anuncia novo reforço A diretoria do Confiança anunciou, na manhã de ontem, mais um novo reforço para a sequência da temporada. Trata-se do volante Vinicius Barba, 29 anos, ex-Manaus, do Amazonas.

O atleta atuou em trinta e quatro partidas, entre jogos dos campeonatos amazonenses de 2020 e 2021, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C. Vinicius, também, tem passagem por clubes, como Treze, da Paraíba, e São Bernardo e Portuguesa, de São Paulo. Ele chega para se somar a Serginho, Neto Berola, Bruno Sena, Madison e Fernando Medeiros, integrantes do setor do de meio-campo, do time proletário. Em Aracaju, o ex-jogador da agremiação amazonense se apresentou, no CT Sabino Ribeiro, na tarde de ontem. Copa do Nordeste Ao contrário do Lagarto, que enfrentará o River, do Piauí, em Teresina, e do Itabaiana, que terá pela frente, em casa, a equipe do Bahia de Feira, em jogos únicos, o Confiança, ainda, não sabe qual adversário irá encarar, na Seletiva da Copa do Nordeste. O antagonista do time proletário sairá do confronto entre o ASA, de Alagoas, Souza, da Paraíba.