09/09/2021 as 10:28

FUTEBOL

Dragão ainda não perdeu a esperança

Com o empate, a equipe comandada pelo técnico Luizinho Lopes permanece estacionada na vigésima e última posição, na tábua de classificação, agora, somando quatorze pontos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dragão ainda não perdeu a esperança

O Confiança retornou, ontem, de Pelotas, onde, na manhã da última terça-feira, trazendo na bagagem um empate, por 1 a 1, com a Associação Desportiva Brasil local, pela décima terceira rodada, da Série B, do Campeonato Brasileiro de Clubes. Não foi tudo o que o time do bairro Industrial desejava, uma vez que o alvo era uma vitória, mas, pelo menos, interrompeu uma sequência de cinco jogos, marcada por derrotas. Com o empate, a equipe comandada pelo técnico Luizinho Lopes permanece estacionada na vigésima e última posição, na tábua de classificação, agora, somando quatorze pontos.

O Xavante, também, continua na zona de rebaixamento. Com mais dois, ocupa a vice lanterna, ou seja, a décima nona posição. De calculadora nas mãos, e fazendo planos de ‘chegar lá’, os proletários, depois do jogo no interior gaúcho, agora, tem suas atenções direcionadas para o próximo compromisso, na competição promovida pela Confederação brasileira de Futebol. Ele acontece, na noite do próximo dia dezessete – uma sexta-feira -, às 20h30, no Batistão, diante do Sampaio Corrêa, do Maranhão. De olho no reencontro do caminho das vitórias, a equipe começa a ser trabalhada, pelo técnico Luizinho Lopes para a importante partida, em que não pode voltar a empatar e, muito menos, ser derrotada, nesta quinta-feira, com a reapresentação do elenco, no CT, do Sabino Ribeiro.

Como de costume, os jogadores que foram a campo, terça-feira, realizarão atividades regenerativas, e os demais, um treino de campo. Para o jogo, contra a agremiação maranhense, o Dragão poderá estrear o zagueiro Adalberto, anunciado, no início da semana, como mais um reforço para a sequência da temporada. O futebolista, de trinta e três anos de idade, foi campeão da Série B de 2018 pelo Fortaleza, à época, dirigido por Rogerio Ceni. Como profissional, iniciou a carreira no Coelho, passando, em seguida, por outros clubes, a exemplo do Santa Cruz e ABC, do Rio Grande do Norte; Treze, da Paraíba; CSA, de Alagoas; Náutico, de Pernambuco; e Vila Nova, de Goiás, equipe que ajudou a ascender à Série C, do Brasileiro, em 2020. Adalberto está no Sabino Ribeiro, treinando, normalmente, e a expectativa é que tenha a sua situação regularizada, junto à CBF, a tempo de ficar à disposição da direção técnica para a peleja, frente o Sampaio Corrêa.