14/09/2021 as 12:05

FUTEBOL

Gipão reage e empata com o Campinense no Batistão

Rubros precisam de uma vitória no O Amigão para avançar na Série D

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sergipe conquistou um grande resultado, na tarde-noite, do último domingo, no Batistão, ante o Campinense, na primeira de uma série de duas partidas, pela segunda fase da Série D do Brasileiro de Clubes. E não foi por acaso. Depois de estar em desvantagem, no placar, por 2 a 0, por todo o primeiro tempo, e assistindo a coisa ficar feia para o seu lado, o campeão sergipano reagiu, com competência, na etapa complementar, e com gols de Henrique Bahia e Doda, este cobrando penalidade máxima, chegou ao merecido empate.

Com o importante resultado, com sabor de vitória, o time rubro, agora, precisa de uma vitória, por qualquer escore, no jogo de volta, programado para o próximo sábado, às 15h, no Estádio Governador Ernani Sátyro, O Amigão, em Campina Grande, para se classificar à terceira fase da competição. Um novo empate leva a decisão às cobranças de pênaltis. O encontro, entre as duas equipes, foi visto em dois períodos distintos. O primeiro com o Campinense, mais presente, mais ousado e mais objetivo, em campo, e o segundo, com o Sergipe, tentando a qualquer custo, inverter o quatro que lhe era desfavorável. E isso só foi possível, depois das acertadas substituições, promovidas pelo técnico Elias Borges.

A superioridade da Raposa foi tamanha que faltou pouco para ir para o intervalo da partida, com num escore mais amplo, em seu favor. Antes, nos primeiros quarenta e cinco minutos, o Gipão realizou uma atuação muito aquém do que é capaz, principalmente o seu setor defensivo, que falhou feio nos dois gols assinalados pela Raposa, no fim do primeiro período, por intermédio de Fábio Lima e Cláudio, que por pouco não o deixaram com mais dificuldade para o duelo decisivo, nos domínios do adversário. Para o segundo duelo, fora de casa, o Mais Querido do Estado terá uma importante baixa em sua formação.

O volante Brendon foi advertido, pela terceira vez, com o cartão amarelo. Por esse motivo, o habilidoso meio- -campista irá cumprir suspensão automática de um jogo. Para a vaga dele, Elias Borges começará a estudar a melhor opção, a partir de amanhã, quando o time realiza o primeiro treino técnico da semana. A reapresentação do elenco, para o início dos preparativos, visando ao jogo de sábado, no O Amigão, acontece, nesta terça-feira, na sede da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal, com atividades regenerativas para os jogadores que foram a campo e um trabalho de campo, para os demais.