15/09/2021 as 11:02

ITABAIANA

Técnico Rodrigo Fonseca ajusta Tricolor Serrano para a decisão

Time está motivado e meta é garantir a vaga no tempo normal do jogo

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Itabaiana iniciou cedo os preparativos para o segundo jogo do mata-mata, da Série D, do Brasileiro de Clubes, contra o América, de Natal, adiado de sábado para domingo, 19, às 16h, no Estádio Paulo Barreto de Menezes, em Lagarto. Foi na tarde da segunda-feira passada, vinte e quatro horas depois do empate, por 1 a 1, no primeiro duelo entre as duas equipes, na Arena das Dunas, em Natal, quando os jogadores que estiveram em campo até quarenta e cinco minutos, realizaram um trabalho físico-técnico regenerativo, no Etelvino Mendonça.

Para esta terça-feira, o trabalho será mais puxado para os craques do Tricolor Serrano. Isso porque, no período da manhã, divididos em dois grupos, com a presença do elenco completo, haverá exercícios de reforço muscular, em uma academia da cidade, e, no período da tarde, tendo por local o gramado do CT, do clube, no povoado Serra, o primeiro ensaio com bola da semana.

O segundo e decisivo encontro com o Alvirrubro Potiguar está cercado de multa expectativa, por parte da diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores itabaianense. Todos estão cientes de que a parada não será nada fácil para o Tremendão, até porque os dois times precisam de uma vitória para seguir em frente na competição. Mas nem por isso eles descartam a possiblidade de uma classificação sem a necessidade de recorrer às cobranças de pênaltis. “O objetivo é vencer o jogo no tempo normal e, com isso, garantir a presença da nossa equipe na terceira fase do campeonato. É uma tarefa um tanto difícil, porque vamos ter pela frente, novamente, um grande adversário muito forte e com tradição em grandes decisões. Se não for desta forma, e sim por meio dos pênaltis, vamos, também, treinar para isso”, disse o técnico Rodrigo Fonseca.

Nesta quarta-feira, de acordo com programação, fornecida pelo clube, a equipe repete a carga de trabalho desenvolvida ontem, onde o comandante começará a formatar o onze que pretende escalar para a partida da vida do time serrano, no certame nacional. Com relação ao zagueiro Ramon, que sofreu uma lesão, no tornozelo, sábado, em Natal, desde segunda-feira, está aos cuidados do departamento médico se recuperando do problema. A previsão é que ele retorne aos trabalhos, nesta quarta-feira, e, depois de amanhã, no apronto tenha seu nome relacionado para o embate com a agremiação americana.