15/09/2021 as 11:05

CONFIANÇA

Dragão libera Bruno Sena e Gustavo Ramos

Os dois jogadores chegaram ao clube, como importantes reforços para a campanha da Série D, do Brasileiro de Clubes, mas não foram muito felizes

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Depois de confirmar as contratações do atacante Lohan, do zagueiro Eduardo, dos volantes Vinicius Barba e Adriano Júnior, e do zagueiro Eduardo, em menos de quinze dias, o Confiança fez diferente na manhã de ontem. Em meio aos preparativos para o importante jogo de sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa, o alto comando do clube do bairro Industrial anunciou a liberação, de uma só vez, por meio de rescisões de contratos, o volante Bruno Sena e o atacante Gustavo Ramos. Os dois jogadores chegaram ao clube, como importantes reforços para a campanha da Série D, do Brasileiro de Clubes, mas não foram muito felizes.

Bruno Sena, que foi considerado o principal nome do time do Salgueiro, de Pernambuco, na última temporada, vestiu a camisa do Dragão, sem destaque, em dezesseis oportunidades. Quanto a Gustavo Ramos, que, antes de vir para o Confiança, teve passagens pelo Sampaio Corrêa e Caxias, não foi diferente, quando foi a campo, na condição de titular, em treze jogos.

A dupla foi liberada e já deixou as dependências do CT, do Bairro Industrial. Dentro de campo, apesar de a onze pontos da Ponte Preta, primeira equipe fora da zona de rebaixamento da Série B, do Brasileiro de Clubes, o Confiança, ainda, sonha com dias melhores no certame nacional. Isso, o time proletário espera acontecer, na próxima sexta-feira, às 20h30, no Batistão, quando recebe a visita da agremiação maranhense, para um duelo válido pela vigésima quarta rodada do campeonato. O técnico Luizinho Lopes reconhece que a situação da agremiação do bairro Industrial não é boa, por causa da magra pontuação e o vigésimo e último lugar que ocupa, na tabela, somando quatorze pontos. Mas, ainda assim, continua a pregar tranquilidade e otimismo, no elenco, e fazendo planos com uma imediata reabilitação da equipe.

O Confiança não experimenta o sabor de uma vitória, há seis jogos. Desde o dia sete de agosto, quando goleou o Náutico, por 4 a 1, nos Aflitos, em Recife, só amarga resultados inexpressivo, causadores de preocupação nos dirigentes e nos torcedores do clube. Luizinho Lopes afirma que, embora sob muita dificuldade, ainda, há tempo de o time reagir. “Estamos treinando muito, esperançosos de um grande resultado, sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa. Vencendo esse jogo, não temos a menor dúvida de que o Confiança dará uma arrancada forte e começará a abrir cominho para deixar a zona de desconforto e voltar a pensar mais alto no campeonato no campeonato”, disse o jovem treinador. Na sequência dos preparativos para a peleja com a Bolívia Querida, a equipe treina, tecnicamente, nesta quarta-feira, no gramado do Sabino Ribeiro.

O lateral Marcelinho e os atacante Hernane Brocador e Robinho, ainda, são dúvidas para o jogo de depois de amanhã. Quanto aos laterais Caíque e Everton Santos, o zagueiro Nery Bareiro, e o meia Neto Berola continuam no departamento médico, se recuperando de problemas de ordem médica. O boa notícia, no início desta semana, no Dragão, foi a regularização do zagueiro Eduardo, ex-Vila Nova, de Goiás, e uma das últimas contratações do clube. Ele teve seu nome divulgado no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, segunda-feira, por isso deve se constituir em mais uma opção de Luizinho para o setor defensivo da representação alviazul, da Região Norte de Aracaju, para o duro compromisso.