17/09/2021 as 11:30

SERGIPE

Rubros têm jogo difícil no O Amigão

Neste sábado, tanto o Sergipe quanto o Campinense precisam de uma vitória, no tempo normal para avançar na competição

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Rubros têm jogo difícil no O Amigão

Motivada e, mais do que isso, confiante na conquista de uma grande vitória, a equipe do Sergipe, desde as primeiras horas da tarde de quinta-feira se encentra na cidade de Campina Grande, interior da Paraíba. Amanhã, com início previsto para as 15h, o campeão sergipano encara o time do Campinense, no Estádio O Amigão, no segundo e decisivo duelo, entre ambos, valendo uma vaga na terceira fase, da Série D, do Brasileiro de Clubes. No primeiro confronto, realizado, no último domingo, no Batistão, o Mais Querido não soube tirar proveito de jogar em casa, e não passou de um empate, pelo placar de 2 a 2, após estar em desvantagem de dois gols, por todo primeiro tempo.

Neste sábado, tanto o Sergipe quanto o Campinense precisam de uma vitória, no tempo normal para avançar na competição. Caso voltem a empatar, a vaga será decidida, por meio de cobranças de pênaltis. O técnico Elias Borges terminou de dar os ajustes finais, no time, no treino técnico que comandou, quarta-feira à tarde, no Adolfo Rollemberg. Mas, apesar disso, nesta sexta-feira, às 17h, em um campo de Campina Grande, voltará a movimentar os jogadores, desta vez, em uma atividade técnico-recreativa.

A meta rubra é evitar uma possível decisão, através de penalidade máximas. Para isso, o ex-treinador do Doce Mel, da Bahia, treinou os craques colorados, em várias situações de jogo, inclusive em cobranças de faltas máximas. “O nosso alvo é o triunfo, para assegurarmos, de primeira, a classificação. Tudo o que trabalhamos foi nesse sentido. Mas, como pode acontecer um novo empate, o que não esperamos, a equipe tem de estar preparada para isso”, afirmou Elias Borges. Para a partida que decidirá a sorte do Sergipe, no campeonato, o técnico Elias Borges só conta com uma baixa. É a do volante Brendon, que foi advertido, pela terceira vez, com o terceiro cartão amarelo, no jogo de ida, e por isso terá de cumprir suspensão automática. Quanto à estratégia que montou para o time tentar surpreender o Campinense, Elias Borges a aguarda em segredo.

O que o comandante garante é que o elenco está, praticamente, completo, e a equipe será a mais competitiva possível, e buscará o resultado, do primeiro ao último minuto do jogo. “Estamos com quase todo o plantel a nossa disposição. Inclusive, conseguimos mudar o panorama do jogo com as substituições que fizemos e a gente vai trabalhar aqui em busca da melhor alternativa para chegar em Campina Grande com uma equipe bastante forte para ir em busca dessa classificação”, disse Elias Borges, ante de embarcar para Campina Grande.