17/09/2021 as 11:35

FUTEBOL

Dragão tenta recuperar força na Série B contra o Sampaio

Partida acontece hoje, no Estádio Batistão, com presença de público

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dragão tenta recuperar força na Série B contra o Sampaio

Sem vencer, há sete jogos, estacionado no vigésimo e último lugar, somando quatorze pontos positivos, a sua exigente e inquieta torcida, bastante contrariada com os últimos e inexpressivos resultados, e cobrando a retomada do caminho das vitorias, o mais rápido possível, o Confiança volta a campo, nesta sexta-feira. Precisando, urgentemente, emplacar três pontos positivos, em seu ativo da tábua de classificação, e, também, torcendo por tropeços do Brasil, de Pelotas, Londrina e Vitória, seus concorrentes diretos, na luta para sair da zona do rebaixamento, o time proletário, provavelmente, com mudanças, em sua formação, às 20h30, recebe, no Batistão, a vista do Sampaio Corrêa, do Maranhão.

O duelo corresponde à vigésima quarta rodada da primeira fase do campeonato, do qual o adversário da agremiação do bairro Industrial vive uma situação diferente, ocupando o sétimo lugar, com trinta e cinco pontos positivos. Na rodada passada, os dois times obtiveram resultados iguais: o Dragão empatou por 1 a 1, com o Brasil, de Pelotas, no Bento Freitas, no interior gaúcho, e a Bolívia Querida, com o Operário, sem gols, no Castelão, em São Luiz. Para a partida desta sexta-feira, a equipe alviazul sergipana deverá ir a campo, inicialmente, com uma formação diferente da que enfrentou o Brasil, de Pelotas.

O técnico Luizinho Lopes não confirma, mas, nos treinos desta semana, deu sinais de que alguma coisa deverá ser feita para o time melhorar o seu rendimento, em campo, e começar a somar pontos com resultados positivos. Para isso, o treinador conta com várias opções, recentemente, contratadas pelo clube. “Fizemos bons treinos, corrigimos o que tínhamos de corrigir e aprimoramos o que tínhamos de aprimorar. Todo o esquema para uma vitória está montado, e a nossa expectativa é que tudo dê certo para o nosso lado, a fim de começarmos a vislumbrar dias melhores no campeonato. Vai ser um jogo muito difícil, porque Sampaio Corrêa vem em busca, também, de uma vitória, mas o Confiança está bem e, com certeza, não permitirá que isso aconteça”, disse, otimista, Luizinho Lopes.

Quanto ao time, o jovem orientador, como de costume, só o anuncia, oficialmente, minutos antes dos jogos. Apesar disso, uma certeza existe: o Dragão, nesta sexta-feira, terá caras novas. O volante Jhemerson e o meia Serginho, livres de suspensão, devem ter seus nomes relacionados para a partida.

Sampaio Corrêa com novidades
A delegação do Sampaio Corrêa desembarcou, no Aeroporto Internacional Santa Maria, no fim da tarde de quinta-feira, trazendo na bagagem algumas novidades que podem aparecer no confronto diante das sergipanos. O volante Betinho, restabelecido de uma entorse, no joelho, acompanha a equipe, e deve ser o provável substituto de Pimentinha, que cumprirá suspensão automática, motivada pelo terceiro cartão amarelo, recebido no empate com o Operário, do Mato Grosso, por 0 a 0, no último sábado, no Castelão.

A Bolívia Querida poderá ter, também, em seu onze, o meia Léo Artur. O meio-campista, que foi contratado, recentemente, embarcou com a delegação e aguardava, na quinta-feira, a divulgação do seu nome no BID (Boletim Informnativo Diário), da CBF, pata ter sua situação regularizada e, com isso, ficar à disposição da direção técnica para o jogo, diante do Dragão.

Confiança consegue liberação e jogo terá publico
O Confiança conseguiu a liberação parcial do público para o jogo desta sexta-feira contra o Sampaio Corrêa, pela 24ª rodada da Série B. Em reunião realizada na tarde quinta-feira pelo Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), o Governo do Estado concedeu a liberação de 20% dos torcedores na Arena Batistão. A decisão foi tomada após o clube conseguir uma liminar junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na última terça-feira, liberando parcialmente a presença dos torcedores. Os ingressos serão vendidos de maneira online, privilegiando os sócios torcedores adimplentes com o clube. De acordo com o site do programa de sócio-torcedor da equipe proletária, o Dragão tem 1.367 sócios adimplentes. (Fonte: GloboEsporte.com.se)