22/10/2021 as 12:44

FUTEBOL

Dragão encara o Guarani nesta sexta-feira no Brinco de Ouro

Eliminados da Pré-Copa do NE, alviazuis querem reação em Campinas

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dragão encara o Guarani nesta sexta-feira no Brinco de Ouro

Mordido pela precoce eliminação da Pré-copa do Nordeste, a mais importante competição do calendário nordestino de futebol, ocorrida na última terça-feira, em pleno Batistão, após a derrota para o Souza, da Paraíba, por 5 a 4, nas cobranças de pênaltis, o Confiança tenta recuperar o tempo perdido, no torneio regional, na noite desta sexta-feira, na Série B, do Brasileiro de Clubes. Para essa difícil missão, a equipe proletária, desde quarta- -feira, um dia após o fiasco para o Dinossauro, do interior paraibano, se encontra na cidade de Campinas, onde, hoje, às 19h, encara o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro.

O duelo corresponde à trigésima primeira rodada do certame nacional, no qual o Dragão é décimo nono lugar, com vinte e oito pontos positivos, e o Bugre, com mais oito, sétimo colocado. Em seus dois últimos compromissos, no campeonato, o Confiança derrotou o Vitória, no Barradão, por 1 a 0, e o Avaí, por 3 a 1, no Batistão. O Guarani fez um pouco diferente: em casa, levou de vencida o Londrina, pelo placar de 3 a 0, e, fora, no Rei Pelé, em Maceió, não foi além de um empate com o Clube de Regatas Brasil (CRB), por 2 a 2, depois de estar com dois gols de vantagem. No jogo ida, em Aracaju, contra o Confiança, pela décima segunda rodada, os paulistas golearam os sergipanos, por 4 a 1. Para a partida diante da equipe dirigida pelo seu ex-treinador, Daniel Paulista, o Dragão teve para se preparar a tarde de ontem, quando o técnico Luizinho Lopes comandou um treinamento tático, em Campinas.

Antes disso, ainda, em Aracaju, só ouve a reapresentação dos jogadores para atividades regenerativas e um ensaio com bola, para os que não enfrentaram o Souza. Não obstante a incômoda situação da equipe, na tábua de classificação, os proletários continuam a fazer plano com a permanência, na Série B, do Brasileiro de Clubes. Todos, nos clubes, reconhecem isso, mas não descartam a possibilidade de o time voltar a vencer e engrenar uma sequência de resultados que o possibilite a pensar mais alto no campeonato. “Já estivemos mais longe. É verdade que, ainda, está difícil, mas uma vitória em cima do Guarani e uma combinação favorável de resultados de jogos dos nossos concorrentes diretos, as coisas podem clareira mais para o nosso lado e, em breve, estaremos saindo da zona de rebaixamento”, disse o técnico Luizinho Lopes.

A formação que irá a campo para o confronto de logo mais a noite, no Brinco de Ouro, viajou definida pelo treinador Luizinho. Mas, como sempre, comedido, o comandante só irá anunciá- -la, -oficialmente, minutos antes da partida. A certeza que existe é que, devido aos problemas de ordem medica que vem enfrentando, ao longo do certame, o ex-técnico do Jacuipense, da Bahia, não poderá escalar o time, novamente, duas vezes seguidas. No retorno a Aracaju, a agremiação alviazul, do bairro Industrial, iniciará os treinamentos, visando ao jogo do próximo dia 30 – um sábado -, às 18h30, no Batistão, contra o Londrina.