04/11/2021 as 09:46

FUTEBOL

Confiança retorna hoje do Rio mirando jogo contra o Brusque

A partida é válida pela trigésima quarta rodada do certame nacional, e o técnico Luizinho Lopes terá muito pouco tempo para organizar o Dragão para o difícil cotejo

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Confiança retorna hoje do Rio mirando jogo contra o Brusque

Ainda, em meio a dificuldades, na Série B, do Brasileiro de Clubes, o Confiança, depois do jogo contra o Botafogo, na noite de ontem, no Nilton Santos no Rio de Janeiro, retorna, nesta quinta-feira, a Aracaju. Assistindo ao tempo passar e a permanência na segunda divisão do futebol brasileiro, ficando mais distante, a equipe proletária vai se preparar para encarar o Brusque, de Santana Catarina, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com trinta e oito pontos positivos, sábado que vem, às 19h, no Batistão.

A partida é válida pela trigésima quarta rodada do certame nacional, e o técnico Luizinho Lopes terá muito pouco tempo para organizar o Dragão para o difícil cotejo com a agremiação do interior catarinense. Desgastado pela sequência de jogos, o elenco da agremiação alviazul, do bairro Industrital, se reapresenta, amanhã, no CT, do Sabino Ribeiro, para um trabalho regenerativo, direcionado para os jogadores que enfrentaram o Alvinegro Carioca e um trabalho de campo, para os demais.

O regime de concentração, em um hotel da Orla da Praia da Atalaia, inicia em seguida. Para a partida com o Brusque, o Dragão terá de volta à sua formação, Madison. O habilidoso meio-campista não enfrentou o Botafogo, anteontem, porque, na ocasião, cumpria suspensão automática, motivada pela advertência, pela terceira vez, pelo cartão amarelo, na vitória sobre o Guarani, de Campinas, por 2 a 1, no Brinco de Ouro.

Vinicius Simon e Danilo Pires estão recuperados
O zagueiro Vinicius Simon e o meia Danilo Pires receberam alta do Departamento Médico, estão completamente recuperados das lesões e já retornaram aos treinos com bola. Eles precisaram passar por um longo período de reabilitação, após procedimentos cirúrgicos realizados no ano passado. O médico do clube, Dr. Francis Vasconcelos, comemorou o retorno dos atletas e parabenizou a equipe pelo excelente feito. “Eles foram reintegrados aos treinos com a equipe, estão completamente recuperados e aptos a prática esportiva nos gramados. Hoje é dia de festa para todo o departamento médico do Confiança, que participou dessa vitória dos dois atletas.

A previsão inicial para o retorno era nove meses para o Danilo e de 12 meses para o Vinicius, após a cirurgia, eles acabaram retornando com dois meses de antecedência”, declarou. Simon sofreu uma lesão no Ligamento Cruzado Posterior (LCP) na partida contra a Chapecoense, em 31 de outubro de 2021. O zagueiro precisou passar por cirurgia e ficou dez meses afastado do campo. “Graças aos fisioterapeutas Emmanoel, Lucas, Rodrigo, Kevin, Clayton e Felipe fizemos uma recuperação boa. Agora, é dar sequência, melhorando a parte física e técnica”, agradeceu. A lesão de Danilo foi no Ligamento Cruzado Anterior (LCA), um pouco mais comum no futebol. “Após a cirurgia, eu estava voltando aos treinos, depois dos nove meses e tive outra lesão no menisco. Precisei ficar mais dois meses parados. Mas, agora, graças a todo o departamento de fisioterapia que fez um excelente trabalho, estou voltando e em breve estarei disponível para jogar”, contou.

O fisioterapeuta Rodrigo Cavendish relatou todo o processo de reabilitação dos atletas nesses meses. De acordo com ele, toda semana era realizada uma reunião com todos os integrantes do departamento para definir o protocolo e o que almejava. “Todo o departamento médico foi excelente na recuperação dos atletas pós cirúrgicos. Danilo e Vinicius se dedicaram integralmente. Nós começamos toda parte inflamatória, depois evoluímos para os exercícios de força. Quando chegou na fase final, de transição, eles conseguiram desempenhar e evoluir mais rápido. Nessa etapa, realizamos exercícios no campo e deslocamentos, que são atividades que eles fazem na rotina de trabalho”, explicou