10/11/2021 as 12:07

FLAMENGO

Renato Gaúcho critica arbitragem

Após a partida, o técnico Renato Gaúcho também reclamou da arbitragem em cada um dos lances.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

No empate em 2 a 2 com a Chapecoense, duas decisões da arbitragem acabaram sendo alvo de reclamação do Flamengo. A equipe carioca questionou um pênalti não marcado em Gabigol e um impedimento mal assinalado do camisa 9 em chance clara para o Rubro-Negro balançar as redes. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho também reclamou da arbitragem em cada um dos lances.

Ao falar sobre o primeiro, o treinador afirmou que chegou a perguntar se oestava presente no jogo para assinalar o pênalti sofrido. “Agora que cheguei no vestiário, a primeira pergunta que fiz para as pessoas da comunicação era se oestava presente. Porque não é possível que onão tenha chamado o árbitro no pênalti do Gabriel. Eu não vou dar uma aula de arbitragem ou de regras, mas eu leio e vejo qual é o protocolo”, declarou em entrevista coletiva.

Já sobre a segunda jogada, Renato criticou o impedimento marcado de forma imediata e questionou porque o protocolo não foi implementado, para deixar o lance seguir e, após sua conclusão, verificar se houve alguma irregularidade. O técnico rubro-negro também cobrou o posicionamento do chefe de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, sobre os erros cometidos. “O Gabriel está na minha frente, eu estou vendo que não está impedido, eu grito para ele que não está impedido, ele recebe a bola e parte. Aí temos o impedimento”, analisou o comandante.

“Eu pergunto: cadê o protocolo? Porque uma criança de cinco anos sabe que tem que deixar a jogada terminar para depois orevisar se estava impedido. Por que não perguntam para o Gaciba o que ele acha desses erros da arbitragem, já que ele fala que otem 99% de chance de acerto? Alguém está sendo o burro da história então”, completou Renato. O empate deixa o Flamengo na terceira posição do Brasileiro com 54 pontos, 11 atrás do líder Atlético-MG. O próximo jogo da equipe será amanhã, às 19 horas (de Brasília), no Maracanã, contra o Bahia. (Gazeta Press)