17/11/2021 as 09:26

FUTEBOL

Agora, só mesmo um milagre livra o Confiança da Série C

Dragão se prepara para jogo contra a Ponte Preta, sábado, no Batistão

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Agora, só mesmo um milagre livra o Confiança da Série C

Se a situação do Confiança não era boa, na Série B, do Brasileiro de Clubes, antes dos triunfos do Vitória, sobre o Cruzeiro, por 3 a 0, do Londrina, diante da Ponte Preta, por 2 a 1, e do Brusque, em cima do CRB, pelo placar de 1 a 0, ficou mais complicada, após isso ocorrer na trigésima sexta rodada do campeonato, finalizada na noite de segunda-feira.

Agora, para se livrar do rebaixamento à terceira divisão, o Dragão terá de torcer por um verdadeiro milagre, praticamente, impossível de acontecer. Com trinta e seis pontos, em seu ativo da tabela do campeonato e em décimo nono lugar, a equipe proletária, para atingir o seu objetivo terá de enfrentar mais um espinhoso caminho. Esse espinhoso caminho consistirá em resultados positivos em seus dois últimos compromissos, frente à Ponta Preta, em casa, e o Clube do Remo, em São Luiz, e em derrotas do Vitória, Londrina, Remo e Brusque, nos dois jogos que, também, faltam cumprir, na atual fase da competição, promovida pela CBF.

Os jogadores proletários, após o empate com o Centro Sportivo Alagoano, por 0 a 0, no Rei Pelé, ganharam o sábado e o domingo para repouso, e, segunda-feira, se reapresentaram no Sabino Ribeiro para o início dos preparativos, visando ao encontro com a Ponte Preta, de Campinas, programado para as 16h30 do próximo sábado, no Batistão. Como de costume, os que foram a campo realizaram atividades regenerativas, enquanto os demais participaram de um treino com bola. Ontem, sob a orientação do técnico Luizinho Lopes, a equipe se movimentou, coletivamente.

A prática serviu para o comandante começar a formatar o onze para o encontro com a Macaca, do interior paulista. Para o confronto, o Dragão poderá sofrer. Novamente, dois importantes reforços. O zagueiro Adalberto e no atacante Hernane Brocador, que desfalcaram o time, contra o CSA, ainda, estão no departamento médico do clube, se recuperando de lesão. Sub-17: Lateral Luciano é emprestado ao Palmeiras Mais uma cria da casa está deixando o clube do bairro Industrial. Desta vez, trata-se do lateral Luciano esquerdo, um dos grandes jogadores da equipe Sub-20, do Confiança.

Ele acaba de ser emprestado ao Palmeiras, de São Paulo. Pelo acordo firmado entre dois clubes, a agremiação alviazul, do bairro Industrial, tem direito a 50% e 20% passe do atleta, pré-fixados, em caso de interesse e compra do Verdão, além de 30% em futuras vendas. Aos 16 anos de idade e com um futuro promissor, Luciano chamou atenção do Verdão, durante a participação do Dragãozinho, na Copa do Brasil Sub-17 deste ano, em que foi titular nos dois jogos da equipe proletárias, com destacadas atuações. A base do Confiança segue espalhando jogadores por todo o Brasil. Neste ano, o atacante Luiz Henrique foi transferido para o RB Bragantino e o meia Pedro Paraguai para o Sub-20 do Ceará.