19/11/2021 as 10:46

JOGO

Confiança pronto para jogo de amanhã contra a Macaca

Lateral Jonathan Bocão e o volante Madison são os desfalques confirmados

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Com os desfalques confirmados do lateral direito Jonathan Bocão e do volante Madison, ambos suspensos, por causa do terceiro cartão amarelo, e correndo o risco de não contar com o atacante Hernane Brocador, o primeiro, ainda, sentindo desconforto muscular, na coxa, e o segundo, liberado para treinar, após uma lesão posterior, também, em igual região, o Confiança finalizou, na tarde de ontem, a preparação de sua equipe para o jogo das 16h30 de amanhã, contra a Ponte Preta, no Estádio Batistão, pela trigésima sétima rodada, da Série B, do Brasileiro de Clubes.

Nesta sexta-feira, os craques do grêmio alviazul, do bairro Industrial, voltam às atividades, desta vez, no Sabino Ribeiro, para o tradicional treino recreativo de véspera de jogo. A esta altura, o técnico Luizinho Lopes já tem definida a formação que entrará em campo, de primeira, mas, como das vezes anteriores, só a revelará, momentos antes de subir para o gramado do Gigante da Praia. Após a movimentação, a equipe inicia o regime de concentração em um hotel, da Orla da Praia da Atalaia. Com a calculadora nas mãos, os proletários, apesar do alto grau de dificuldade para alcançar o seu objetivo, ainda, não se deram por vencidos. Tanto é verdade que treinam, como nunca, apostando em um grande resultado, diante da Macaca e do Clube do Remo, e adversos de seus concorrentes diretos, nas duas rodadas que faltam para o encerramento do campeonato.

Estacionado na décima nona posição, do Z-4, com trinta e seis pontos positivos, segundo os especialistas, ao time proletário só restam magros 4% de chance para não cair para a terceira divisão do futebol brasileiro. Uma marca considerada muito difícil de se registrar, mas não desprezível, porque, no futebol, tudo pode acontecer. O Confiança publicou, na última quarta-feira, Nota Oficial contrária às informações divulgadas pelo Blog Coronel Pontual, em relação à venda do atacante Iago. Confira-a na integra: Nota Oficial: Venda do atleta Iago A Associação Desportiva Confiança vem à público esclarecer as falsas informações divulgadas pelo Blog Coronel Pontual no dia 15 de novembro de 2021. O clube confirma a venda de 80% dos direitos econômicos do atleta Iago para a Pantera Sport por 200 mil reais.

O valor consta no Demonstrativo Financeiro de 2018 (disponível na aba Transparência do site oficial do clube) e foi aprovado pelo Conselho Administrativo, pelo Conselho Fiscal e pelos sócios-torcedores em umas das poucas Assembleias Gerais realizadas em toda a história do Confiança. Inclusive, o atleta já não tem mais vinculo (federativos e econômico) com o clube. A informação de que ocorreu um investimento de 1 milhão de reais é falsa. O clube tinha um contrato de investimento com a Pantera Sport no valor de 70 mil reais para o profissional e 20 mil reais para a base, totalizando 90 mil no mês.

No entanto, o contrato foi rescindido informalmente no mês abril de 2019, justamente por falta de pagamento da empresa de assessoria esportiva, após a notificação extrajudicial do Confiança. O valor aportado foi por volta de 30% do total. Os contratos foram formalmente rescindidos e assinado o destrato em abril de 2020. Vale ressaltar que essa matéria é baseada em um parecer feito de janeiro de 2020, há quase dois anos, que não foi publicado e clube não tinha conhecimento. O departamento jurídico do Confiança está cuidando do caso. O clube irá tomar as medidas legais cabíveis.