23/11/2021 as 11:36

FUTEBOL

Confiança perde para a Ponte Preta e é rebaixado

Time se prepara para jogo de despedida contra o Remo

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A uma rodada do encerramento da Série B, do Brasileiro de Clubes, cujo campeão já é o time do Botafogo, do Rio de Janeiro, o Confiança viveu o seu pior estágio, no certame nacional, ao ser derrotado pela Ponte Preta, de Campinas, por 1 a 0, no último sábado, no estádio Batistão e, como consequência, rebaixado à terceira divisão do futebol brasileiro.

Com o resultado, a equipe proletária, que esperava por uma vitória sobre a Macaca, e uma combinação favorável de resultados de outros jogos da rodada, agora, nem vencendo o Clube do Remo, domingo que vem, às 16h, no Baenão, em São Luiz, em seu último compromisso, no campeonato, alcançará o número de pontos necessário à sua manutenção na competição para o próximo ano. A derrota manteve o Dragão na décima nona posição, na tábua de classificação com os trinta e seis pontos de antes, à frente, apenas, do Brasil, de Pelotas, que, com menos treze, permanece em vigésimo e último lugar.

O técnico Luizinho Lopes, depois do jogo, em entrevista coletiva, disse que as dificuldades eram, reconhecidamente, grandes, mas, mesmo assim, admitia a possibilidade de o time se manter na briga pela vaga, o que, infelizmente, segundo ele, terminou não acontecendo. “Estava sendo um jogo equilibrado. Eu diria até que fizemos um melhor primeiro tempo. Depois que sofremos o gol no fim, realmente deu uma desestabilizada. Ainda tivemos a questão da expulsão, enquanto tem jogo, tem a possibilidade de você empatar ou virar, foi uma campanha muito árdua, desde a nossa chegada, nós sabíamos das dificuldades, mas também, acreditávamos. Acreditamos até o último segundo, infelizmente, não foi possível. Quero deixar registrado que a gente entregou tudo em campo, a cada jogo. Demos o nosso máximo, mas o nosso máximo não foi o suficiente para livrar o clube”, disse Luizinho. O ponto mais negativo do encontro ficou por conta da expulsão de Neto Berola O ex-jogador do América Mineiro, perto de terminar a partida, ao ser eliminado do campo, pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, da Federação Goiana de Futebol, atingiu, com um chute, o pé da autoridade, fato que deverá custar muito caro para ele, quando o problema chegar às barras do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)

No domingo, Neto Perola, arrependido do ‘papelão, ’ usou as redes sociais, para pedir desculpas à família proletária e a Wilton Pereira Sampaio, pelo ato de indisciplina impensado. “Gostaria de pedir desculpas aos meus companheiros de profissão, comissão técnica, diretoria, torcedores e ao árbitro da partida pelo jogo de hoje! Foi a pior tarde da minha vida... perdemos o jogo e eu perdi a cabeça! Minha atitude com o árbitro Wilton Pereira Sampaio não foi correta. Sabemos que fomos prejudicados inúmeras vezes pela arbitragem durante todo o campeonato. E isso foi se acumulando..., mas nada justifica o que eu fiz, independentemente da situação. A vezes no calor do jogo agimos por impulso com a cabeça quente e sem pensar. Mas essa atitude não condiz com meu caráter, com a minha fé em Deus, e muito menos com o meu profissionalismo. E por esse motivo quero me desculpar publicamente. Vivi momentos maravilhosos com a camisa do Confiança, jogos especiais e gols importantes nesse clube que me abraçou desde o primeiro dia. E não quero que isso se apague por uma única postura infeliz que tive. Minhas sinceras desculpas a todos! ”, declarou. De olho em uma despedida honrosa, da Série B, do Brasileiro de Clubes, a equipe se reapresentou, ontem para o início dos preparativos, com vistas ao jogo de domingo, diante do Clube do Remo. O lateral direito Jonathan Bocão e o volante Madison, livres de suspensão automática voltam a ficar à disposição da direção técnica. Neto Berola, por sua vez, por causa da expulsão de domingo, deve ter vestido, pela última vez, a camisa da agremiação da Região Norte de Aracaju. O zagueiro Nirley, advertido, pela terceira vez, pelo cartão amarelo, também, não viaja com a equipe