30/11/2021 as 11:57

ESTADUAL SÉRIE A2

América e Falcon vão decidir o título

Além da classificação, conquistaram o acesso à primeira divisão do futebol sergipano.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A equipes do América, de Propriá, e do Falcon serão as protagonistas da grande final do Campeonato Sergipano da Série A2 de 2021. Elas asseguraram esse direito, após empatarem, no último sábado, em seus jogos contra o Barra e o Guarany, respectivamente. Além da classificação, conquistaram o acesso à primeira divisão do futebol sergipano.

No município da Barra dos Coqueiros, no estádio João Cruz, Falcon e Barra se enfrentaram e terminaram empatados, por 0 a 0, igual resultado registrado no jogo de volta. Com o empate, no tempo normal, a disputa da vaga para final foi decidida, por meio de penalidades máxima, com o Falcon, saindo vencedor, por cinco a quatro, e garantindo, acesso à Série A-1.

No Caio Feitosa, em Porto das Folha, o Guarany local não soube tirar proveito de jogar em casa e com o apoio de sua torcida, e não passou de um empate, por 1 a 1, diante do América, de Propriá. Otávio, aos vinte e um minutos do primeiro tempo abriu a contagem eem favor do Tricolor da Ribeirinha, com Pedro Victor marcando para o Galo do Sertão. Como na primeira partida a equipe dirigida por Givanildo Sales triunfou pe4o placar de 2 a 0, o time garantiu vaga na final e o acesso para a Série A1 de 2022, sem a necessidade de cobranças de pênaltis.

A duelo que irá apontar o campeão do Sergipano da Série A2, o Departamento de Competições da Federação Sergipana de Futebol programou para às 15h do próximo sábado, no Estádio Batistão.