19/01/2022 as 09:30

SÃO PAULO

Rebaixado com o Grêmio, Rafinha admite excessos

Pelo Grêmio, apesar do rebaixamento, Rafinha conquistou o Campeonato Gaúcho no primeiro semestre, mas viu sua equipe não conseguir sair da zona de rebaixamento do Brasileirão

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Rebaixado com o Grêmio, Rafinha admite excessos

Rafinha foi contratado pelo São Paulo para ser um dos líderes do elenco em 2022 e exercer um papel de referência para os mais jovens, entretanto, apesar de vitoriosa trajetória no futebol mundial, o lateral-direito chegou ao Tricolor marcado também pelo rebaixamento com o Grêmio em 2021. “Foi um ano muito diferente na minha carreira. Vou completar ano que vem quase 20 anos de carreira, foi uma situação inédita na minha vida passar o campeonato inteiro na parte de baixo da tabela. A gente acaba tentando ajudar de todo jeito e às vezes acaba se excedendo, tomando cartões, muitas discussões nos jogos”, admitiu Rafinha.

Pelo Grêmio, apesar do rebaixamento, Rafinha conquistou o Campeonato Gaúcho no primeiro semestre, mas viu sua equipe não conseguir sair da zona de rebaixamento do Brasileirão ao longo de todo o torneio. Com a camisa do Tricolor gaúcho o lateral disputou 43 jogos, 37 como titular, sendo o líder de assistências do elenco, com oito passes para gol. “Fico triste, porque é uma coisa que ninguém imaginava que poderia acontecer com aquele grupo, grupo muito bom, clube muito bom. Foi um pecado. Mas, fica o aprendizado. Tenho certeza que o Grêmio vai voltar pra primeira divisão, porque é um clube que merece. Espero não viver mais [essa luta contra o rebaixamento], já sei o que fazer pra evitar que aconteça novamente. Ano novo, clube novo, vida nova”, completou. (Gazeta Press)