22/06/2022 as 11:58

FUTEBOL

Vinicius Eutrópio chega para livrar o Confiança da Série D

Técnico trabalha a escalação do time alviazul para jogo contra o ABC

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Vinicius Eutrópio chega para livrar o Confiança da Série D

Em bases, que nortearam a sua contratação não reveladas, o novo técnico do Confiança, o mineiro de cinquenta cinco anos de idade, Vinicius Eutrópio, desembarcou, na madrugada de ontem, no Aertoporto Santa Maria. Às 8h30, motivado e prometendo empenho para tirar o Dragão da delicada situação em que se encontra, na Série C do Brasileiro de Clubes, já estava a posto, no centro de treinamento do Sabino Ribeiro, para o primeiro de trabalho, na agremiação do bairro Industrial.

O ex-treinador do Londrina, do Paraná terá no time do ABC, de Natal, sábado que vem, às 17h, no Estádio Frasqueirão, o seu primeiro desafio em sua passagem pelo Dragão. O duelo é válido pela décima segunda rodada do campeonato, do qual o Confiança ocupa a décima oitava posição, na tábua de classificação, somando dez pontos positivos, e o ABC, com mais onze, a terceira. Na manhã de ontem, como estava programado, Vinícius Eutrópio, ao lado do auxiliar França, que foi mantido na comissão técnica, e do preparador físico Neto Pereira, conheceu o grupo de jogadores.

No período da tarde, ele deu o pontapé inicial nos trabalhos de campo, visando à organização do time para o duro embate com a representação do Estado do Rio Grande dor Norte. Às 17h, aconteceu entrevista coletiva à imprensa especializada. Hoje, Vinicius Eutróprio volta a trabalhar o elenco alviazul, desta vez, para começar a formatar onze que mandará a campo para o confronto com o Alvinegro Paraibano. Amanhã, é possível que o experiente orientador já tenha cabeça a formação titular para o jogo, em que objetivo é emplacar um grande resultado, para, dependendo de resultados de outros jogos, a equipe deixar para trás a Zona Vermelha do campeonato. Para a partida de sábado, no Frasqueirão, Vinicius Eutrópio não terá à disposição o volante Lucas Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia Marquinhos, com problema de articulação no joelho, também, está fora dos planos do comandante para o jogo, em Natal.