18/07/2022 as 08:53

COMPETIÇÃO

Copa Brasil de Kart inicia nesta quarta em Aracaju com mais de 200 pilotos

O campeonato será dividido em dois grupos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Motores vão roncar na Orla da Atalaia. Nesta quarta-feira, 20, Aracaju recebe pela primeira vez a Copa Brasil de Kart, que é um dos maiores campeonatos da modalidade no país, no Kartódromo Emerson Fittipaldi. A competição nacional vai de 20 a 30 de julho e terá a participação de mais de 200 pilotos de todo o país.  

O campeonato será dividido em dois grupos. No primeiro deles, entre os dias 20 e 24 de julho, estarão as categorias: Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Novatos, F4 Sênior, Super F4, KZ Graduados e KZ Sênior. O segundo grupo – de 26 a 30 de julho - terá as disputas das categorias: Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, Super Sênior 60+, OK, OK Júnior, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master e F4 Sênior 60+.

Além dos troféus para os vencedores, algumas premiações da Copa Brasil de Kart também serão especiais. Nas categorias OK e OK Júnior, os campeões serão selecionados para integrar a equipe brasileira no FIA Motorsport Games, para competir na categoria Kart, no circuito de Paul Ricard, na França, no mês de outubro, com todas as despesas pagas pela CBA (viagem, hospedagem, translado, seguro, inscrição e equipamento a ser utilizado na categoria). Na KZ Graduados e Sênior, os campeões e os vice-campeões ganharão da CBA e da H Racing, empresa promotora da Copa Shell HB20, uma corrida compartilhada na categoria. O HB20 será disponibilizado sem custos, cabendo aos premiados arcar com despesas correlatas, tais como viagem, hospedagem e batidas. Além disso, todos os campeões ganharão a isenção de sua taxa de inscrição para o 57º Campeonato Brasileiro de Kart.