21/07/2022 as 15:47

RAQUEL DE ALCÂNTARA

Atleta sergipana de karatê irá competir no Pan-Americano 2022

Recém convocada da Seleção Brasileira de Karatê (CBK), Raquel de Alcântara pede apoio financeiro para conseguir realizar o sonho de estar na competição

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Raquel de Alcântara, de 20 anos, é uma atleta aracajuana de karatê que recentemente entrou para o time da Seleção Brasileira. Com a conquista, ela terá a oportunidade de realizar mais um sonho: participar do Campeonato Pan-Americano 2022, que será realizado no México, entre os dias 22 e 28 de agosto. Para que a karateca possa estar presente e lutar pela medalha, ela necessita de ajuda financeira para custear os gastos da viagem. Com o intuito de ter maior visibilidade, conseguir arrecadar o valor necessário e mostrar sua vontade de trazer a medalha para Sergipe, Raquel conversou com o JORNAL DA CIDADE, falou da sua história com o esporte e usou o espaço para fazer o pedido das doações.

Início

“A minha história com o karatê começou aos 7 anos de idade, por interesse em comum, já que um dos meus primos competia na época e eu simplesmente me encantei com o esporte logo à primeira vista. No começo foi muito difícil, pelo fato de ser mulher minha família não ficou muito animada com a ideia da prática da arte marcial, era sempre preferível que eu fizesse algum tipo de dança ou ginástica. Mas apesar da pouca idade, eu estava certa de que karatê era o que eu amava fazer”, conta.

Após tanto esforço, a atleta conseguiu conquistar medalhas em campeonatos de nível estadual e nacional, e, após as vitórias, realizou o sonho de ser convocada para a Seleção Brasileira de Karatê.

Seleção Brasileira de Karatê

“Durante a minha trajetória conquistei diversos títulos regionais e estaduais, me consagrando Pentacampeã Sergipana esse ano, atleta destaque no ano de 2019, 3° lugar na seletiva para o mundial escolar Gymnasiade, campeã brasileira, entre outros títulos. Em abril desse ano tive a oportunidade de estar participando da Seletiva Nacional para a Seleção Brasileira, que foi realizada em Caucaia, no Ceará, competição que me possibilitou comemorar a minha convocação no dia 19 de julho”, relembra.

Custos

“Hoje o sonho se torna maior, depois de viajar ao redor do Brasil carregando a bandeira do meu estado costurado no meu kimono, minha missão agora é levar Sergipe e o Brasil para Campeonato Pan-Americano 2022, no México, como Atleta recém convocada para fazer parte da Seleção Brasileira de Karatê (CBK). Me sinto honrada pela oportunidade de representar da melhor forma possível. Infelizmente os custos da viagem são altos e estou enfrentando grandes barreiras no quesito financeiro para conseguir, mas eu acredito que com determinação e o apoio que estou tendo, irei representar o Brasil e Sergipe da melhor forma neste campeonato, com o objetivo de voltar com uma medalha de ouro pendurada no pescoço”, garante.

Apoio

Se você quer apoiar o esporte brasileiro e levar a atleta sergipana para o mundo, faça sua doação no link da vaquinha online ou pela chave Pix da karateca.

Vaquinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/pan-americano-2022

Chave Pix: E-mail: britoraquel185@gmail.com

 

|Por Taís Félix

|| Da Redação JC