01/08/2022 as 08:12

VELOCIDADE

Copa Brasil de Kart consolida Aracaju no cenário automobilístico

A competição reuniu 250 competidores de todo o país e consolidou a capital sergipana no cenário automobilístico e esportivo nacional.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Copa Brasil de Kart consolida Aracaju no cenário automobilístico

Após 20 dias de incontáveis voltas na pista de corrida, chegou ao fim no último fim de semana, a 23ª Copa Brasil de Kart, sediada no Kartódromo Emerson Fittipaldi, na Orla da Atalaia. Contando com o apoio da Prefeitura de Aracaju, a competição reuniu 250 competidores de todo o país e consolidou a capital sergipana no cenário automobilístico e esportivo nacional.

Representando o prefeito Edvaldo Nogueira na cerimônia de encerramento, o secretário da Fazenda, Jeferson Passos, destacou a importância do evento. “Aracaju teve a honra de receber esse grande evento nacional, com a presença de diversas equipes. Para cada competidor, há uma média de nove pessoas apoiando. Atrair eventos como esse faz parte da estratégia do Município para desenvolver o turismo e a economia da nossa cidade”, relatou.

O secretário da Juventude e Esporte, Sérgio Thiessen, comentou que o kartódromo foi completamente reformado pela Prefeitura para sediar a Copa Brasil de Kart, consolidando uma exitosa parceria da administração municipal com a Federação Sergipana de Automobilismo (FSA).

“Estamos muito felizes com a realização desse grande evento, foi o maior e mais importante da modalidade já sediado em Aracaju. Por isso fizemos questão de chegar junto e apoiar a realização da Copa Brasil de Kart. Foi um evento muito bonito, muito emocionante, e que se tornou mais uma prova de que Aracaju tem se transformando em uma capital dos esportes”, considerou.

Parceria
Para Kennedy Fonseca, presidente da FSA, a realização da Copa Brasil de Kart em Aracaju só foi possível graças à parceria com a Prefeitura. “É impossível fazer um evento desse porte sem grandes parceiros. O saldo do evento foi bastante positivo, recebemos elogios de competidores de nível internacional, que elogiaram a qualidade do nosso kartódromo. Depois dessa experiência muito exitosa, queremos transformar o espaço em kartódromo internacional, para que futuramente possamos dar passos ainda maiores”, expressou.

O presidente da Associação Sergipana de Kart, Renan Tavares, ressaltou que durante os últimos 20 dias Aracaju se destacou no cenário automobilístico nacional. “Foi muito satisfatório receber os comentários dos pilotos que vieram de fora, elogiando o nosso kartódromo e a cidade de Aracaju. Nos 52 anos de existência da Associação Sergipana de Kart, esse foi o evento mais importante que sediamos aqui na cidade e contamos com o importante apoio da Prefeitura de Aracaju”, destacou.