01/08/2022 as 12:00

CAMPEONATO

Nova Geração conquista o troféu Milton Dantas no Sergipano de Beach Soccer

A decisão foi entre as equipes do Nova Geração e Meninas da Vila. E contou com um excelente público entre torcedores, familiares, autoridades e imprensa

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Nova Geração conquista o troféu Milton Dantas no Sergipano de Beach Soccer

A grande final do Campeonato Sergipano de Beach Soccer de 2022, foi realizada na manhã deste domingo (31/07), na arena esportiva montada no conjunto Augusto Franco, no bairro Farolândia na zona sul de Aracaju. A decisão foi entre as equipes do Nova Geração e Meninas da Vila. E contou com um excelente público entre torcedores, familiares, autoridades e imprensa.

O time do Nova Geração é do município de Pirambu, na litoral norte sergipano e chegou na final com 100% de aproveitamento. Durante a competição o clube venceu os cinco jogos e marcou 26 gols e recebeu 14. Já os Meninos da Vila são do bairro Robalo na capital sergipana. A equipe venceu quatro jogos e perdeu uma partida, no estadual marcou 26 e sofreu 15 gols.

Com a bola rolando, a partida foi digna de uma final de campeonato. O torcedor que foi até a arena acompanhou uma decisão de tirar o fôlego e com muitas viradas no placar. Logo aos sete segundos de jogo, os Meninos da Vila abriram o placar em um golaço. E ampliou a vantagem com 30 segundos de partida. A equipe do Nova Geração foi pra cima e conseguiu o empate e depois a virada graças a atuação do atleta Bruno Coió. Os Meninos da Vila virou o placar com dois gols de Davi: 4 a 3. Em seguida, o Nova Geração, com dois gols de Felipe, virou o placar e confirmou a vitória por 7 a 6, e garantiu o título de campeão Sergipano de Beach Soccer de 2022. Confira os gols da final: Bruno Coió (3x), Felipe (2x), Fabrício e Emerson para o Nova Geração; Washington (3x), Davi (2x) e Afonso para os Meninos da Vila.

A equipe de Pirambu recebeu troféu em homenagem ao presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas que esteve na decisão ao lado de amigos e familiares. A final teve a arbitragem de Ivo Alexandre de Morais, Eder Marinheiro, Marcel Phillipe Martins e Pedro Afonso. Ivo Alexandre é arbitro FIFA e apitou mais de sete mundiais de Beach Soccer, antes da bola rolar ele foi homenageado.

O Campeonato Sergipano foi promovido pela Federação de Beach Soccer. A atual gestão da entidade é comandada pelo presidente Danilo Farias que agradece a todas as equipes, parceiros, imprensa e o público em geral que prestigiaram o estadual. ” Foi um desafio e tanto retomar com as competições no Beach Soccer Sergipano. A atual gestão está muito feliz com a resposta dos clubes, imprensa, patrocinadores e o público em geral. Seguimos com o planejamento para os eventos durante o ano. A entidade tá montando um calendário de competições para 2023 que será sem dúvidas o ano da revolução no Beach Soccer em Sergipe” finalizou, Danilo Farias.