02/08/2022 as 09:41

COMPETIÇÃO

Pernambuco vence o Interfederativo de natação

O certame contou com apoios, também, do Governo de Sergipe, Prefeitura de Aracaju e Casas das Tinta

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Ponto a ponto, Pernambuco e Bahia disputaram o título do Torneio Interfederativo Norte-Nordeste de Natação, realizado, no último fim de semana, pela Federação Aquática de Sergipe e Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, no Complexo Esportivo da Universidade Tiradentes, no bairro Farolândia. O certame contou com apoios, também, do Governo de Sergipe, Prefeitura de Aracaju e Casas das Tintas.

Foram cinquentas e seis provas disputadas em dois de competição, e somente na última prova o resultado final, por apenas dezoito pontos de diferença, a seleção da terra do frevo venceu a seleção da terra do axé: “Foi uma bela competição, em alto nível””, disse o presidente da Federação pernambucana da modalidade, Marcelo Falcão. Título decidido no apagar das luzes Desde as primeiras braçadas, Pernambuco e Bahia demonstravam que queriam o cetro máximo campeonato. Cada ponto conquistado era comemorado como se fosse um gol. Assim, foi durante as quatro etapas do torneio, e a medida que o tempo passava a tensão só aumentava.

Quando saiu o resultado final, em vez de divulgar tudo de uma só vez, como é de costume, divulguei e premiei as quatro classes do evento (infantil - Pernambuco campeão; juvenil - Pernambuco campeão; júnior - Bahia campeã; sênior - Bahia campeã), deixando no ar quem seria o campeão geral”, comentou o presidente da FASE, Antonio Aragão, ao relatar sobre a angustia no olhar de todos sobre quem seria anunciado vencedor do Troféu Milton Medeiros. Após falar que foi a decisão mais apertada da história do campeonato e que somente dezoito pontos separaram campeão da vice, o presidente sergipano gritou que Pernambuco era o campeão.

Seleção Sergipana
A Seleção Sergipana, comandada pelo professor Sérgio Barreto, repetiu seu melhor resultado, ficando em 5º lugar, atrás apenas de Pernambuco, Bahia, Paraíba e Ceará. “Considero que nossa garotada representou muito bem no Estado e fez bonito, competindo em casa”, declarou o técnico Sérgio, ao acrescentar que, caso estivesse com a seleção com todos em sua melhor forma, certamente, brigaria com o Ceará pela quarta posição. Sergipe conquistou 2 medalhas de ouro, duas de prata, 11 de bronze, 12 quartos lugares, 14 quintos, 19 sextos, 14 sétimos e 15 oitavos. Resultados Infantil: 1º Pernambuco - 1041pts: 2º Paraíba - 744pts; 3º Ceará - 646pts Juvenil: 1º Pernambuco - 799pts; 2º Pa- raíba - 744pts; 3º Ceará - 646pts Junior: 1º Bahia - 1.194pts; 2º Paraíba - 759pts; 3º Pernambuco - 581pts Sênior: 1º Bahia - 942pts; 2º Pernambuco - 889pts; 3º Paraíba - 526pts Geral 1º Pernambuco - 3.299pts; 2º Bahia - 3.281pts; 3º Paraíba - 2.889pts