05/09/2022 as 09:46

JOGOS

Primeiros ouros dos Jogos da Juventude Aracaju 2022 vão para atletas do Sul do Brasil

No Parque Aquático Zé Peixe, atletas de todo Brasil caíram na água para a disputa das provas de natação, modalidade que abriu a competição

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Primeiros ouros dos Jogos da Juventude Aracaju 2022 vão para atletas do Sul do Brasil

Começaram os Jogos da Juventude Aracaju 2022. No Parque Aquático Zé Peixe, atletas de todo Brasil caíram na água para a disputa das provas de natação, modalidade que abriu a competição. E foi lá que saíram os primeiros vencedores, os dois de estados da região Sul do país. Nos 400m livre masculino, Cauê Gluck, do Paraná, conquistou a medalha de ouro. O mesmo fez Helen Bernardi, de Santa Catarina, ao superar suas adversárias nos 50m peito. 

“Isso é muito legal, saber que eu fui o primeiro medalhista de ouro dos Jogos. Eu estava confiante, treinei bastante para a prova, e ainda vou disputar outras três. Sou de Curitiba, o clima é muito frio, estou achando ótimo estar aqui em Aracaju, estou muito à vontade”, comemorou Cauê, de 16 anos.

Helen, que tem a mesma idade, estampava o sorriso no rosto com sua medalha de ouro pendurada no pescoço. Natural da cidade de Concórdia, hoje ela treina em Jaraguá do Sul.

“Troquei de cidade, troquei de técnico, levou um tempinho para me readaptar. Feliz por ter dado tudo certo e chegar aqui e conquistar o ouro, o primeiro feminino dos Jogos”, declarou a catarinense. 

Para além das conquistas, os dois compartilharam impressões bastante similares sobre os Jogos da Juventude. 

“Além de muito bem organizado, bem pensado para os atletas, é diferente de várias competições que estou acostumado a disputar, em que têm apenas o pessoal da natação. Aqui são vários atletas, de várias modalidades, e de todos os estados. Muito legal”, comentou Cauê.

“Você dá entrevista, ganha a mascote dos Jogos, interage com o pessoal dos outros esportes. É um clima muito bacana, meio que de olimpíadas”, completou Helen.

Os Jogos da Juventude são uma realização do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o apoio do Governo do Estado de Sergipe e da Prefeitura de Aracaju.