08/01/2023 as 07:23

COPINHA 2023

Itabaiana empata, Falcon perde e Rosário é eliminado

O Itabaiana empatou com o Atlético Goianiense e Falcon e Rosário Central-SE foram derrotados por Santos e Oeste-SP, respectivamente.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Itabaiana empata, Falcon perde e Rosário é eliminado

Os clubes sergipanos entraram em campo neste sábado pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, e assim como nas partidas de estreia, nenhum deles venceu. O Itabaiana empatou com o Atlético Goianiense e Falcon e Rosário Central-SE foram derrotados por Santos e Oeste-SP, respectivamente. O genérico argentino, aliás, já está eliminado da competição.

Empate do Itabaiana

O Tremendão enfrentou o Atlético Goianiense no Estádio João Mendes Athayde, em São José do Rio Preto, e empatou em 1 a 1. Os goianos abriram o placar com Vinícius, logo no início da partida. No segundo tempo, o tricolor igualou o marcador após Pedro converter uma cobrança de pênalti.

Apesar de não ter vencido nenhuma das duas partidas, o Itabaiana permanece com chances de conquistar a classificação. Atualmente, a equipe sergipana está na terceira posição da chave, com dois pontos conquistados, e enfrentará na última rodada o já eliminado Botafogo-SP, que também jogou hoje e perdeu para o Sampaio Corrêa.

Dessa forma, o Tremendão depende apenas das próprias forças para se classificar. A partida contra os paulistas será na próxima terça-feira (10). às 18h, novamente no Estádio João Mendes Athayde.

Derrota do Falcon

Chegou ao vim a invencibilidade do Falcon na Copinha. Somando esta edição e a edição do ano passado, o Carcará tinha seis jogos, duas vitórias e quatro empates, sendo o detentor da melhor campanha da história de Sergipe no torneio.

Contudo, neste sábado, frente o Santos - uma das melhores bases do país -, os comandados de Erick Luchetti foram superados pelo placar de 2 a 0. O Peixe dominou a partida com tranquilidade e venceu com gols de Weslley Patati e Ivonei.

A vitória garantiu ao Santos a classificação antecipada para o mata-mata. No outro jogo do Grupo 26, o Santo André venceu o São Raimundo-RR por 4 a 0. O triunfo dos paulistas faz com que a equipe da Barra dos Coqueiros não mais dependa apenas de si para avançar mais uma vez ao mata-mata da competição de base mais importante do Brasil.

Na próxima quarta-feira (11), o Falcon enfrenta o São Raimundo-RR pela última rodada da fase de grupos. Precisará vencer, fazer saldo, e torcer por uma derrota do Santo André para o Santos. Caso a equipe do ABC Paulista pontue, os sergipanos estarão eliminados.

Eliminação do Rosário

Enquanto uns permanecem vivos, outros já estão com seu destino traçado. O Rosário Central-SE enfrenteu o Oeste-SP na Arena Barueri e foi derrotado por 1 a 0, gol de Savinho. Com duas derrotas em dois jogos, o genérico argentino já está eliminado com uma rodada de antecedência.

O Rubrão, por sua vez, junta-se ao Internacional e já classificado para a próxima fase. As equipes realizarão o confronto direto na última rodada para definir quem ficará com a liderança do Grupo 24.

Por sua vez, o Rosário enfrenta o Fluminense-PI, que também perdeu os dois jogos que disputou. A partida será realizada nesta quarta-feira (11), na Arena Barueri, às 19h30.

Foto: Emerson Pereira/Falcon FC