10/01/2023 as 10:09

FUTEBOL

Técnico Eutrópio lamenta eliminação do Confiança

Em coletiva, treinador analisou motivos da derrota

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Técnico Eutrópio lamenta eliminação do Confiança

Após o Confiança ser derrotado nos pênaltis para o Ferroviário na segunda fase preliminar da pré-Copa do Nordeste, o técnico Vinícius Eutrópio concedeu entrevista coletiva em que analisou os motivos da eliminação precoce. — Difícil quando você monta uma equipe para dois jogos em três dias, se iguala muito, tudo por um jogo só. Mas dentro de campo nós demos o resultado, criamos oportunidades, no segundo tempo dominamos o jogo e quando vai para os pênaltis, por mais que eu ache que não seja loteria.

Nós treinamos pênaltis desde o primeiro dia, estávamos preparados para todas as circunstâncias, mas claro que também tem o mérito do adversário — afirmou. — O peso maior é que a gente não deixe esse trabalho cair. Temos uma temporada grande, desafiadora e a gente vai em busca do título sergipano e de um ótimo campeonato da Série C — completou. Eutrópio também fez questão de exaltar a força do setor defensivo do Dragão, que não foi vazado na Arena Batistão nos últimos seis jogos oficiais, somando Série C e pré-Copa do Nordeste. —

A gente tem se mostrado muito forte e eficiente na defesa. É o meu sétimo jogo em casa, se levarmos em consideração um amistoso, e nós não sofremos gol. O Paulo não é exigido. A gente teve as oportunidades, é um time equilibrado. Agora, vai ter erro técnico, o ritmo de jogo vai diminuir, é natural. Se a gente estivesse em um ritmo muito forte, algo estaria acontecendo de errado. Mas eu fico tranquilo, porque estamos no caminho certo. Se tivesse, ao meu ver, que sair um vencedor dentro de campo, com certeza seríamos nós — disse. O treinador do Dragão também lamentou o desfalque do atacante Mateusinho, que não foi regularizado a tempo, além da lesão sofrida por Dione.

O comandante do time proletário também disse esperar que o meia Ítalo seja mantido para o restante da temporada. — Na verdade, nós perdemos o Mateusinho por questões de janela. Acho que foi uma perda considerável, fundamental para a gente. Tivemos que colocar o Léo, um garoto de 19 anos, trabalhar com o Diego que atua mais centralizado, mas já jogou na beirada, tive que colocar ele ali. E também um desfalque de peso seria o Dione, apostamos todas as nossas fichas, Infelizmente, é uma coisa que foge da nossa alçada que é uma lesão. Esperamos recuperar ele o mais rápido possível — explicou. — Não teremos esses jogos de três em três dias, o que seria excelente para a gente, então a gente vai focar na recuperação do Jhonnatan e tentar a manutenção do Ítalo que seria fundamental para a gente ter um time equilibrado. Recuperando o Jhonnatan, mantendo o Ítalo, e retornando o Mateusinho, a gente ganha opções melhores — complementou.

Segundo Vinícius Eutrópio, o foco da equipe agora deve ser no Campeonato Sergipano. A estreia acontece no dia 15 de janeiro, contra o América de Propriá. — Agora é pensar no Campeonato Sergipano, passo a passo, jogo a jogo. A gente vai pensar no América, respeitando e vai crescendo, com certeza, em busca do nosso objetivo final. O que a gente espera é fazer um campeonato equilibrado, mantendo os pés no chão, sempre com otimismo, pensando em um trabalho de excelência que vem sendo feito. Nosso time aqui [no Batistão] é muito difícil de ser batido. Dentro dos 90 minutos ainda não fomos batidos, a gente vai fortalecer isso para recolocar o Confiança [na final] nesses dois últimos anos que não conseguiu — finalizou.