26/01/2023 as 09:35

INSCRIÇÕES

Sergipe será sede do Aberto Nacional de Judô

As inscrições serão realizadas por intermédio da federação e terá atletas dos 15 aos 23 anos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sergipe será sede do Aberto Nacional de Judô

Com um extenso calendário de eventos esportivo em 2023, Sergipe também será sede do Aberto Nacional de Judô. A realização do evento foi definida após reunião entre a secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, e o presidente da Federação Sergipana de Judô, Euder Lima, na quarta-feira, 25.

O evento será realizado em parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer, e a Federação Sergipana de Judô. As inscrições serão realizadas por intermédio da federação e terá atletas dos 15 aos 23 anos.

O Aberto Nacional é uma competição oficial da Confederação Brasileira de Clubes que reúne os melhores atletas e clubes de judô do país. Em 2022, Sergipe já foi sede de uma seletiva para os Jogos Sul Americanos.

A secretária Mariana Dantas comemora a chegada de mais uma competição nacional para o calendário de eventos esportivos do estado. “Sergipe tem muitos atletas de judô treinando para as Olimpíadas e com essa competição nacional sendo realizada aqui no estado esses atletas estarão em vantagem, pois não terão custos com viagem e hospedagem para competir. Além disso, essas competições nacionais agregam ao nosso calendário de eventos esportivos e fortalecem o nosso turismo e a nossa economia”, ressalta.

O presidente Euder Lima fala sobre a expectativa para a realização do evento no estado. “Ano passado, nós tivemos 312 atletas participando da seletiva para os Jogos Sul Americanos e, para o Aberto Nacional, a expectativa é de mais de 400 atletas inscritos de todo o país. Teremos muitos inscritos, mas esperamos ter sergipanos no pódio, já que temos excelentes atletas aqui”, afirma.