26/01/2023 as 11:25

RENDIMENTO

Paratletas sergipanas são convidadas para Camping Escolar em São Paulo

O Camping tem como objetivo proporcionar a jovens atletas, com idades entre 12 e 17 anos, o primeiro contato com a rotina de um atleta de alto rendimento.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Paratletas sergipanas são convidadas para Camping Escolar em São Paulo
Atletas sergipanas destaques das Paralimpíadas Escolares 2022 foram convidadas para integrar o Camping Escolar Paralímpico 2023, que acontecerá entre os dias 8 e 11 de fevereiro. O evento será sediado no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e reunirá paratletas de todo o país. O Camping tem como objetivo proporcionar a jovens atletas, com idades entre 12 e 17 anos, o primeiro contato com a rotina de um atleta de alto rendimento.

As sergipanas Maria Verônica, 15 anos, e Hadassa Crystiane, 11 anos, foram destaque nas Paralimpíadas Escolares e estão classificadas entre as melhores atletas da paranatação nacional. As duas atletas treinam no Parque Aquático Oseas Dias de Miranda, um dos centros de aperfeiçoamento de esporte escolar mantido pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer.

Maria Verônica comenta, satisfeita, o convite recebido. “Fiquei muito feliz por ter sido convocada para o camping escolar, pois fui a escolhida no meio de tantos atletas. Sei que essa vai ser uma experiência única e inesquecível. Estou muito ansiosa e me preparando para voltar com bons resultados”, afirma a paratleta.

A secretária do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, comemora mais uma conquista do esporte sergipano. “Sergipe está virando berço do paradesporto. Fico feliz em ver que os paratletas das nossas escolas de esporte estão evoluindo cada vez mais. Essas meninas se dedicaram muito e merecem esse reconhecimento. Vai ser uma boa experiência, que elas poderão compartilhar com os colegas no futuro. Para quem não foi convidado, peço que não percam a esperança e continuem treinando”, reforça Mariana.

O convite partiu do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Na primeira etapa, elas passarão por testes e avaliações, treinos especializados para melhoria de suas performances, além de palestras com técnicos do CPB e atletas profissionais.

Ao todo, 143 atletas de 21 estados participarão desta primeira fase do Camping. Desses, serão 27 no atletismo, 16 no badminton, nove no basquete em cadeira de rodas (3x3), 12 na bocha, 14 no futebol PC (para atletas com paralisia cerebral), cinco no halterofilismo, 28 na natação, quatro no taekwondo, 13 no tênis de mesa, quatro no tênis em cadeira de rodas e 11 no vôlei sentado.

 

-