27/01/2023 as 11:47

FUTEBOL

Fortaleza vence Sergipe e lidera Grupo A da Copa do Nordeste

Emanuel Brítez e Dida se chocaram na área, e o defensor do Leão levou a pior no lance. Brítez ficou caído no gramado, recebeu atendimento e deixou o estádio de ambulância.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Fortaleza vence Sergipe e lidera Grupo A da Copa do Nordeste

O Fortaleza venceu o Sergipe nesta quinta-feira (26) por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O gol foi marcado por Thiago Galhardo. Com isso, o Fortaleza foi aos seis pontos, liderando o Grupo A. O Sergipe ainda não pontuou no Grupo B. O jogo começou com um lance tenso. Emanuel Brítez e Dida se chocaram na área, e o defensor do Leão levou a pior no lance. Brítez ficou caído no gramado, recebeu atendimento e deixou o estádio de ambulância.

Após lance de confronto, o atleta sofreu uma concussão. O jogador está bem e consciente. Quando o jogo recomeçou, Pikachu marcou, mas em impedimento. Lucas Sasha também teve uma boa chance, mas finalizou mal. Pressionando, o Fortaleza chegou ao primeiro gol, com Thiago Galhardo. Pikachu cruzou rasteiro para o meio da área, a defesa do Sergipe cortou mal e a bola sobrou para Thiago Galhardo tocar bonito para abrir o placar. Igor Bahia arriscou o chute, Fernando Miguel deu rebote e o centroavante finalizou novamente para boa defesa do goleiro do Fortaleza. No fim, Romarinho acertou a trave, e a bola depois caiu nos pés de Thiago Galhardo para o segundo. O árbitro anulou depois, gerando muita reclamação do Fortaleza O time do Sergipe tentava se segurar na defesa.

Ao Fortaleza, faltava criatividade para ampliar no segundo tempo. Os 20 primeiros minutos do segundo tempo foram de pouca emoção. Houve paralisação para atendimento de jogadores do Sergipe. E depois o duelo seguiu sem qualidade de nenhum dos lados Próximos duelos No dia 4 de fevereiro, o Fortaleza joga contra o ABC, às 18h30, no Frasqueirão, fora de casa, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. No dia 5 de fevereiro, o Sergipe duela contra o Atlético-BA, no Batistão, às 16 horas, pela segunda rodada. Antes, as equipes têm compromissos pelos estaduais.