03/02/2023 as 16:09

ESPORTE

Sergipe sediará o Campeonato Brasileiro de Atletismo

Competição acontece em agosto

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em 2023, Sergipe será sede de grandes eventos esportivos nacionais, como o Aberto Nacional de Judô e a Taça Brasil de Ginástica. Nesta sexta-feira, 03, o Governo de Sergipe e a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer também confirmam a realização do Campeonato Brasileiro de Atletismo Loterias Caixa - Sub 18, em agosto.

Sergipe foi confirmado como sede do evento após reunião entre a secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, e a diretoria da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), na sede do Comitê Olímpico do Brasil (COB), na cidade do Rio de Janeiro.

A secretária Mariana comemorou a realização do campeonato e destaca a importância desses eventos nacionais em Sergipe. “Essas competições nacionais movimentam a nossa economia e a rede hoteleira, além de colocar Sergipe no cenário nacional esportivo. Já temos um calendário com grandes eventos nacionais previstos para esse ano, como o aberto de judô, a taça de ginástica e agora o campeonato nacional de atletismo.

A gestão atual tem trabalhado para atrair esses eventos para Sergipe porque entende a importância deles para a economia e para o esporte. São conquistas a serem comemoradas”, afirma.

O Campeonato Brasileiro de Atletismo foi confirmado após reunião com o presidente da CBAt, Wlamir Leandro Mota Campos, o diretor executivo Cláudio Roberto de Castilho e a supervisora técnica Joana Ribeiro Costa. Na reunião, foram discutidos os cronogramas de trabalho e pontos específicos sobre a estrutura para atender o caderno de encargos.

Prêmio Brasil Olímpico
A secretária Mariana Dantas viajou ao Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 02, para participar da cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico. Ela entregou os prêmios de melhores atletas dos Jogos da Juventude 2022, que ocorreu em Aracaju, aos atletas Bianca Reis, do judô, e José Olímpio, da ginástica artística.

 

Fonte: Governo de Sergipe