03/04/2023 as 11:26
SERGIPEPartida foi marcada pela "Lei do Ex" e teve transmissão exclusiva da ITTV
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Na tarde deste domingo (2), no Estádio Mendonção, o Itabaiana derrotou o Sergipe por 2 a 1 na primeira partida das semifinais do Campeonato Sergipano de 2023. Hítalo Rogério e Matheus marcaram para o Tremendão, enquanto Pedro Henrique descontou para o Mais Querido.
Os gols, aliás, quase todos provenientes da famigerada "Lei do Ex". Enquanto Hítalo é ex-jogador do Vermelhinho, Pedro Henrique é ex-atleta do Tricolor da Serra.
A partida, transmitida com exclusividade pela ITTV, foi bastante truncada, o gramado não facilitava para que a bola pudesse rolar com tranquilidade e as equipes apostavam num jogo acelerado, de lançamentos e de muitas bolas aéreas. Este cenário, naturalmente, favoreceu os donos da casa, que não só estão mais habituados, como também foram cirúrgicos para explorar um grande déficit do Gipão em 2023.
Isso porque a equipe comandada por Rafael Jaques sofreu, até aqui, 18 gols na temporada - somando todas as competições. Destes, 13 foram de bola aérea, totalizando 72,2% dos gols sofridos. Um problema crônico que foi crucial para a eliminação na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, além de também ter sido decisivo na derrota no clássico frente o Confiança e no empate contra o Lagarto.
O Itabaiana, que havia tido momentos de instabilidade no Sergipão após a saída de Celso Teixeira e a chegada de Roberto Fernandes, encontrou seu eixo com Ferreira no comando. A equipe soube sofrer diante do Sergipe, dominou as ações como era necessário e foi fatal em suas chances criadas.