06/04/2023 as 11:14

ESPORTE

Prefeito Edvaldo recebe atletas da seleção brasileira de ginástica rítmica

Ao agradecer ao prefeito pelo gesto, a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, disse que “a equipe tem grande felicidade em compartilhar a conquista com o prefeito”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Prefeito Edvaldo recebe atletas da seleção brasileira de ginástica rítmica
O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, na tarde desta quarta-feira, 5, a delegação de ginástica rítmica do Brasil. O conjunto, formado pelas atletas Giovana Silva, Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pírcio, Sofia Madeira, e pela sergipana Victória Borges, desembarcou na capital após ser coroado com duas medalhas de bronze inéditas - uma na prova geral e outra na individual - nas etapas da Copa do Mundo de Atenas, na Grécia, e de Sófia, na Bulgária. Ao recepcionar as ginastas, Edvaldo parabenizou a equipe brasileira pela conquista mundial, que inseriu o país na elite internacional de ginástica rítmica.
 
“É com muita felicidade que as recebo, pois vocês nos enchem de orgulho e tenho certeza que representa o sentimento de todos os aracajuanos. Acompanho o trabalho desta equipe há muitos anos, desde que Aracaju passou a sediar o Centro de Treinamento da seleção de ginástica rítmica brasileira e, especialmente hoje, fico ainda mais feliz pela conquista que vocês tiveram nestas etapas da Copa do Mundo, conferindo um feito inédito ao nosso país, nesta modalidade esportiva. Sei que a vida de vocês não é fácil, então é gratificante vê-las alcançando resultados tão significativos. Parabéns a toda a equipe”, destacou o prefeito.

Ao agradecer ao prefeito pelo gesto, a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, disse que “a equipe tem grande felicidade em compartilhar a conquista  com o prefeito”. “Viemos te dar um abraço e dividir essa alegria. A ginástica rítmica chegou ao maior pódio já conquistado, então é um momento muito importante, pois essas meninas conseguiram um feito inédito. É uma satisfação trazer essas medalhas para Aracaju”, afirmou a presidente da CBG, convidando o prefeito para participar do Troféu Brasil, que ocorrerá no próximo dia 13 de abril, no Constâncio Vieira, e reunirá os principais nomes da ginástica nacional.

Da mesma forma, a técnica da seleção brasileira de ginástica rítmica, Camila Ferezin, enalteceu a importância do encontro com o prefeito de Aracaju. “A gente se dedica para levar os nomes da capital, de Sergipe do Brasil para o mundo, então, viemos aqui como uma forma de agradecer. Moro em Aracaju há 12 anos,  tenho uma filha sergipana e me sinto muito feliz de viver nesta cidade que me acolheu tão bem, que acolheu a nossa equipe bem e que consegue ter uma boa estrutura para fazermos o que amamos”, salientou.

Em nome da equipe, a ginasta Maria Eduarda Arakaki, a Duda, capitã do grupo, agradeceu o apoio de Aracaju e a recepção do prefeito. “É uma honra, um prazer estar aqui. O apoio de Aracaju, da Confederação Brasileira de Ginástica, nos dá tranquilidade para competir. Então, obrigada pelo apoio. Vamos seguir dando o nosso melhor para representar Aracaju”, disse.

Também estiveram presentes o diretor geral da Federação Brasileira de Ginástica Rítmica, Ricardo Resende, a treinadora Bruna Marttins e o secretário da Juventude e do Esporte de Aracaju, Sérgio Thiessen.