18/04/2023 as 09:08

KART

Aracaju recebe 3ª edição do Campeonato do Nordeste de Kart neste final de semana

Serão 10 categorias em disputa, com o início das atividades no dia 20 de abril, quinta-feira, quando serão realizados dois treinos livres

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Aracaju recebe 3ª edição do Campeonato do Nordeste de Kart neste final de semana

A principal competição de kart das regiões Norte e Nordeste do país será realizada mais uma vez em Aracaju, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, na Orla da Atalaia. A 3ª edição do Campeonato do Nordeste de Kart acontecerá neste final de semana entre os dias 20 e 22 de abril. Serão 10 categorias em disputa, com o início das atividades no dia 20 de abril, quinta-feira, quando serão realizados dois treinos livres.

No dia 21 (sexta), as categorias serão divididas nos grupos da manhã e da tarde. Pela manhã, entrarão na pista os pilotos da Júnior Menor, Cadete/Mirim, Graduados, Novatos e Super Sênior. À tarde, será a vez da F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Novatos, F4 Super Sênior e F4 Super Sênior Master. Pela manhã, as tomadas de tempo terão início às 8h55 e a primeira classificatória a partir das 9h40. À tarde, as tomadas começarão às 14h15, com a primeira bateria classificatória a partir 15h30.

No dia 22 (sábado) ,os pilotos terão mais uma bateria classificatória, com as finais na sequência. Pela manhã, a disputa acontecerá a partir das 8h55 e, à tarde, a partir das 13h20.Com 10 categorias em disputa, a competição contará com três baterias, sendo as duas primeiras classificatórias, com 14 voltas, e a terceira bateria (final) com 18 voltas para todas as categorias, exceto a categoria Cadete, que terá 11 voltas nas baterias classificatórias e 14 voltas na bateria final. O evento, mais uma vez, terá supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). As dez categorias em disputa no Campeonato do Nordeste serão:

Cadete Nordeste (pilotos Cadete e Mirim);
Júnior Menor Nordeste (pilotos Júnior Menor);
Graduados Nordeste 2T (pilotos com cédula Graduado, Sênior Am e Sênior Pro);
Novatos Nordeste 2T (pilotos Novato, Sênior Am e Júnior);
Super Sênior Nordeste 2T (Sênior Am e Sênior Pro);
Graduados Nordeste F4 (pilotos com cédula Graduado, Sênior Am e Sênior Pro);
Novatos Nordeste F4 (pilotos Novato, Sênior Am e Júnior);
Super Sênior F4 (Sênior Am e Sênior Pro);
Super Sênior Master F4 (Sênior Am e Sênior Pro);
F4 Júnior (Júnior e Júnior Menor).