24/04/2023 as 08:26

FUTEBOL

Itabaiana é campeão do Sergipão 2023

O troféu foi entregue pelo presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas e pelos familiares de Gilson Behar.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Itabaiana é campeão do Sergipão 2023

A grande final do Campeonato Sergipano da Série A1, foi marcada por um belo espetáculo dentro e fora das quatro linhas. Um excelente público compareceu e incentivou as duas equipes, até o fim da partida. Antes do início da decisão duas campanhas com o apoio da Federação Sergipana de Futebol (FSF), foram realizadas nas dependências da Arena Batistão.

No mês dedicado ao autismo, 22 jovens com TEA, acompanhados de mães e pais entraram no gramado com faixas e balões com as cores do Confiança e Itabaiana apresentando mensagens de inclusão social e proteção das pessoas autistas. Em seguida foi a vez dos profissionais da secretaria de Estado da Saúde realizarem uma ação educativa através do Programa IST/Aids, que estimulou a vacinação de crianças e adolescentes contra o HPV. Após, as campanhas foi o momento de iniciar o espetáculo. As duas equipes entraram em campo e a execução do hino nacional ficou por conta da Polícia Militar de Sergipe, através da banda de música da corporação.

Depois das campanhas e homenagens ao pavilhão nacional, a bola rolou para o clássico entre Confiança e Itabaiana. Em campo, o time azulino pressionou durante os minutos iniciais a defesa do tricolor da serra. O Itabaiana conseguiu suportar a pressão e ao poucos foi criando oportunidades. Até que o atacante Bambam foi derrubado na área pelo zagueiro Adalberto do Confiança. Com o auxílio do VAR, a árbitra-central, Thayslane de Melo Costa marcou pênalti. Aos 37 minutos, o atacante Bambam foi para cobrança e colocou o Itabaiana na frente, 1 a 0.

No segundo tempo, a partida retomou com muito equilíbrio. Em uma jogada bem trabalhada aos 15 minutos, o Itabaiana ampliou a vantagem com o atacante Thiago. Depois do gol, a equipe do Confiança foi pra cima tentando reverter o prejuízo, mas não conseguiu. Final de jogo: Confiança 0x2 Itabaiana.

Com a vitória, o Itabaiana conquistou o título do Sergipão Pixbet 2023, e ergueu a taça em homenagem ao ex-presidente do Boca Júnior, Gilson Behar, falecido em janeiro de 2022. O troféu foi entregue pelo presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas e pelos familiares de Gilson Behar. A homenagem foi uma iniciativa da FSF e clubes, no congresso técnico do estadual, e expressa a admiração e respeito por um dirigente que deixou o nome marcado na história do futebol sergipano.

O título trouxe um calendário vasto ao tricolor serrano, em 2024. O clube será o representante da FSF, na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série D. Já, o Confiança vai disputar a Copa do Brasil, Pré-Copa do Nordeste.