17/05/2023 as 08:11

ESPORTES

Com a presença da ministra Ana Moser, governo inaugura quadras

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral, também compareceu ao evento e relembrou que mais obras já haviam sido entregues anteriormente e que a estratégia é seguir com as melhorias

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Com a presença da ministra Ana Moser, governo inaugura quadras

Os alunos da rede estadual de ensino dos bairros Santa Maria e Santos Dumont, localizados em Aracaju, receberam nesta terça-feira, 16, as quadras poliesportivas recém-reformadas pelo Governo do Estado. Somados, foram investidos R$ 792.122,64 nas duas unidades. A ministra do Esporte, Ana Moser, prestigiou a solenidade e na oportunidade assinou um memorando que prevê a implantação do projeto piloto do programa “Rede de Desenvolvimento do Esporte”, que tem como objetivo estruturar redes regionais, buscando interligar instituições, projetos e ações, com a meta de aumentar a prática do esporte. A reforma das quadras é fruto da parceria entre as secretarias de Estado do Esporte e Lazer (Seel) e da Educação e da Cultura (Seduc).

O governador Fábio Mitidieri destacou o empenho da gestão estadual para fortalecer o esporte sergipano e ressaltou que o acordo de cooperação com o Governo Federal vem para reforçar esse compromisso. “Esse acordo de cooperação visa o fortalecimento das políticas públicas em benefício do esporte para o nosso Estado. Tenho certeza de que isso é só o começo, tanto da gestão da ministra quanto da nossa, para que possamos construir um caminho cada vez mais forte para o nosso desporto”, declarou o governador.

Para a ministra Ana Moser, é importante presenciar a união das secretarias estadual e municipal em prol do esporte sergipano. A gestora falou sobre o desafio do Ministério do Esporte em atuar pelo fortalecimento das políticas públicas e estratégicas que garantam a todos o direito ao esporte. “Esse estreitamento da nossa parceria com o Governo de Sergipe é extremamente fundamental, pois é a única maneira de garantirmos acesso ao esporte às nossas crianças e jovens. Estamos aqui para conhecer, trocar ideias e fortalecer a nossa parceria, para avançarmos ainda mais nas ações em benefício do esporte sergipano. Queremos levar as boas experiências daqui para outros estados, pois desejamos fortalecer o esporte brasileiro como esse país nunca viu. A inauguração deste novo equipamento esportivo, integrado ao sistema educacional, proporcionará uma transformação sem precedentes em nossa juventude e em toda a sociedade”, considerou.

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral, também compareceu ao evento e relembrou que mais obras já haviam sido entregues anteriormente e que a estratégia é seguir com as melhorias. “Este é um momento que representa muito para a zona Norte e zona Sul de Aracaju. Hoje, já inauguramos a quadra de esportes em São Cristóvão, o que atesta o compromisso da nossa gestão com o desporto. Mais do que saúde, o esporte fortalece a educação, gera valores e ajuda a formar o cidadão”, disse Zezinho.

A secretária do Esporte, Mariana Dantas, agradeceu a parceria entre o Governo Federal e Estadual e destacou que é por meio dela que a atual gestão proporciona esporte e qualidade de vida para cada vez mais jovens. Ela disse também que a reforma da quadra da Escola de Esporte Professor Kardec foi muito esperada, pois não havia cobertura e condições adequadas para as práticas. Com as melhorias, será possível aumentar a carga horária e a oferta de outras modalidades esportivas. “Com estas obras, oferecemos mais esporte, que é o complemento para a formação cidadã dos nossos jovens. Acreditamos no potencial de cada um dos alunos, tanto no desporto como no paradesporto. Quero agradecer também ao olhar sensível da ministra Ana Moser e dizer que a nossa missão vai além da oferta de práticas esportivas. Oferecemos oportunidades para que cada jovem possa realizar seu sonho”, expôs a secretária.

Esporte
Na presença de autoridades estaduais, do governador Fábio e da ministra Ana Moser, as alunas de ginástica rítmica da Escola de Esportes Professor Kardec, no bairro Santa Maria, realizaram uma apresentação artística na inauguração da quadra. Assim como na Escola de Esportes do Santos Dumont, a escola do Santa Maria recebeu investimento de R$ 396.061,32.