31/05/2023 as 11:18

CAMPEONATO SERGIPANO DE GR

Ginastas do CCPA conquistam ouro e prata

Ambas já conquistaram pódios em competições importantes como a da TV Sergipe.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

As irmãs ginastas Clara e Camila Cabral, alunas do 6º e 4º ano do CCPA, respectivamente, conquistaram duas medalhas de ouro e uma de prata no Campeonato Sergipano de Ginástica Rítmica 2023. Concorrendo na categoria infantil, Clara foi campeã nas modalidades mãos livres e aparelho bola, enquanto que Camila, na categoria pré- -infantil, conquistou o vice-campeonato na modalidade mãos livres. Agora, a dupla de ginastas se prepara para encarar o desafio dos Jogos da Primavera nesta quinta-feira, 1º de junho. “Elas são duas meninas que, embora muito novas, têm uma história da ginástica carregada de sucesso.

Ambas já conquistaram pódios em competições importantes como a da TV Sergipe. E Clara, no ano passado, foi campeã nas três modalidades – mãos livres, aparelho bola e geral – no Torneio Sergipano. Agora ela migrou para o Campeonato Sergipano de GR, que é uma competição mais forte, que reúne as melhores ginastas do estado, promovida pela Federação Sergipana de Ginástica”, destaca a professora e treinadora Ana Lúcia Dória.

Nos preparativos finais para os Jogos da Primavera, a treinadora ressalta a importância da competição. “Será uma seletiva para a Seleção Sergipana de GR, que representará o estado nos Jogos Brasileiros. E Clara Cabral está concorrendo. Então, estamos bem confiantes e preparados para mais esse desafio. Além disso, tanto Clara como Camila já estão inscritas no Campeonato Brasileiro de GR, que acontecerá em Florianópolis (SC), no mês de setembro”, revela.