13/03/2025 as 08:38

RELATÓRIO

Bombeiros apontam falhas de segurança no estádio Batistão

Diante dessas constatações, o MPSE requer a adoção imediata de providências para a correção das irregularidades, assim como a apresentação do Atestado de Regularidade do estádio, documento indispensável para seu funcionamento seguro, em um prazo de até 30 dias.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Bombeiros apontam falhas de segurança no estádio Batistão

O Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, ajuizou Ação Civil Pública com pedido de tutela de urgência contra o Estado de Sergipe, visando garantir a segurança dos frequentadores do Estádio Estadual Lourival Baptista, a Arena Batistão.

O ajuizamento da ACP foi realizado em razão das irregularidades apontadas em relatórios do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), que indicam a falta de algumas medidas de segurança essenciais para a prevenção de incêndios e pânico. Entre as deficiências identificadas estão: problemas na sinalização de emergência, falhas do sistema de hidrantes, na iluminação de emergência, saídas de emergência, necessidade de manutenção dos alarmes de incêndio, bem como a falta de sistema de monitoramento para evitar ações de vandalismo.

Diante dessas constatações, o MPSE requer a adoção imediata de providências para a correção das irregularidades, assim como a apresentação do Atestado de Regularidade do estádio, documento indispensável para seu funcionamento seguro, em um prazo de até 30 dias. Enquanto as adequações não forem implementadas, o procedimento solicita que, em todos os eventos realizados no estádio, haja a presença de um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT) e uma Unidade de Resgate (UR) do CBMSE para garantir a segurança dos espectadores. Da decisão, cabe recurso.