05/01/2017 às 09h26 - Parabéns!

Arícia Menezes sopra velinhas

Hoje, 5, é de festa para a jornalista Arícia Menezes, uma fofura de gente!

Por: Gilmara Costa

Parabéns 

Hoje, 5, é de festa para a jornalista Arícia Menezes, uma fofura de gente!  Parabéns, felicidades mil, doces na vida e boas notícias!

 

Bora sair de casa!

O presidente Michel Temer sancionou lei que estabelece cobrança de impostos sobre Netflix e Spotify. Então, as assinaturas de plataformas de streaming vão ficar um pouco mais caras em 2017 e pesarão em nosso bolso. Acho que agora é um sinal da gente sair um pouco do “vício” das séries e partir pra rua! E aí? Simbora?
 

Twitter ainda vive

A gente usa bastante o Facebook e Instagram, mais precisamente o InBox, né? Mas, olha, tem uma galerinha que ainda reina, vive e até prefere ficar no Twitter. Sendo sincera, que rede social maravilhosa que limita você resumir um assunto com 140 caracteres. Sou da bandeira: pelo fim do textão no mundo!

 

É hoje!

Hoje, 5, a banda Casco lança virtualmente o primeiro EP, com  cinco faixas autorais. Entre elas, ‘Percocet’, ‘Sonho Lúcido’ e ‘Segredos da Sala de Estar’. Bora ouvir! 
 

Graciela 

A garota cheia de charme e pose é a bela Graciela Santana, que já figurou em alguns comerciais pela city. Gracinha, como é carinhosamente chamada, é inteligente e se destaca pelo seu estilo sempre diferenciado.

Good Vibes 
O blogueiro e consultor de Moda Yago Cairu está com as energias totalmente renovadas após virar o ano em Maceió, Alagoas. O ‘it boy’ promete novidades para este ano. Sucesso!
 
Anjo Negro 
No próximo dia 15, a Eitcha Companhia de Teatro apresenta no Teatro Tobias Barreto, o espetáculo “Anjo Negro” baseado na obra de Nelson Rodrigues. A montagem, fruto do Edital Prêmio Cesar Macieira de Incentivo às Artes Cênicas 2014, promovido pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura, foi concebida buscando captar a camada do simbólico, presente nessa obra rodrigueana. 


Mostra Sesc 
Até o dia 15, estão abertas as inscrições para a Mostra Sesc de Cinema, evento nacional da instituição que irá selecionar produções audiovisuais de todo o país. Em Sergipe, serão selecionados dois longas e quatro curtas metragens para a mostra estadual. Para efetuar a inscrição, o interessado deve acessar www.sesc.com.br/mostrasescdecinema .
 
Agenda 2017
A Villela Produções divulgou a sua agenda de eventos para o primeiro semestre de 2017. Entre as atrações estão confirmados os comediantes Tirullipa e Eduardo Sterblitch, os atores Fernanda Souza, Elizabeth Savalla, Danielle Winits e André Gonçalves, o musical do Mamonas Assassinas e a dupla AnaVitória. A programação diversificada marcará os 10 anos da Villela Produções e pode ser conferida em detalhes nas redes sociais da produtora. Imperdível! 

Orquestra Jovem 
Depois de um ano extremamente produtivo, a Orquestra Jovem de Sergipe retoma suas atividades em 2017 na próxima segunda, 9, com a seleção de novos integrantes. Os interessados em participar da orquestra e que preencham todos os pré-requisitos deverão comparecer ao Colégio Vitória de Santa Maria, às 15h30, para se inscrever no processo seletivo. Após inscrito, os candidatos participarão dos testes que irão acontecer durante toda a semana, até o dia 13 deste mês.
 
Tudo lindo 
A premiadíssima  jornalista Juliana Almeida curte as férias adoidado em Morro de São Paulo, na Bahia. ‘Deboísmo totality’!
 
No GBarbosa 
O corre-corre dos pais para a compra do material escolar já começou. E nessa maratona, o GBarbosa é uma das opções que garantem economia na volta às aulas. São centenas de cadernos, canetas, lápis, estojos, lancheiras, mochilas, entre outros itens indispensáveis para o início do ano letivo, que podem ser parcelados em até 10X no Cartão GBarbosa/ Cencosud. Marcas nacionais e internacionais que são referências em artigos de papelaria e escritório já estão nas prateleiras da rede como Faber Castell, Tilibra, Bic e Jandaia. A expectativa do GBarbosa é aumentar as vendas em 10% com relação a 2016.
 
Mamulengo de Cheiroso 
O grupo sergipano de teatro de bonecos Mamulengo de Cheiroso apresenta o espetáculo “Talco no Salão, por forró ficar cheiroso”, inspirada na vida e obra da forrozeira Clemilda! A obra chega à quarta apresentação e muitos aplausos. Desta vez, a peça será encenada amanhã, 6, às 19h, na Praça da Juventude, no Conjunto Augusto Franco. É de graça!
 
Competência 
Ela foi um dos destaques de ‘Os 20+ em Arquitetura, Designers de Interiores e Engenharia Civil’. Trata-se da designer de interiores Vera Miranda que exibe o prêmio Governador Marcelo Déda como uma das grandes conquistas de 2016. Competência que merece reconhecimento.

Altos downloads
Com apenas um mês no ar, o aplicativo do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) já registrou mais de cinco mil downloads. O ‘Detran-SE Digital’ tem auxiliado muitas pessoas na realização de serviços da autarquia. Pela facilidade de acesso, através de telefone celular, a ferramenta tem colaborado para a comodidade do usuário, que não precisa se deslocar às unidades de atendimento ou ter um computador. 
 
Chef do Sertão
O chef do sertão Timoteo Domingos iniciou 2017 com mais um grande desafio. O culinarista inaugura no próximo dia 7, às 19h, o Restaurante Gastrotinga, localizado em Canindé, ao lado do Parque de Vaquejada. A ideia é fortalecer o turismo local ao ofertar para os visitantes pratos que levam produtos característicos do sertão com muito sabor e criatividade. Sucesso!
 
 
Para reforçar 
O cantor e compositor Lula Ribeiro apresenta a segunda temporada do Projeto Verão, no Restaurante Sollo. Os shows serão realizados às quintas-feiras do mês de janeiro, a partir de hoje, 5. No repertório, o cantor e compositor apresenta canções do CD e DVD ‘Palavras Que Não Dizem Tudo’, além de canções inéditas, em parceria com Zeca Baleiro, Vander Lee, Alexandre Nero, Gabriel Moura, entre outros, que farão parte do seu novo CD.
 

Comentários

comments powered by Disqus